Kawasaki cria edição especial para celebrar 50 anos da famosa Linha Z

Grafismo com predominância do vermelho, motor de 948 cc e painel de instrumentos digital são alguns dos componentes de série da Z900 exclusiva.



A Kawasaki desenvolveu uma série especial para marcar os 50 anos do lançamento da Linha Z, uma das mais conhecidas da marca em todo o mundo, que passa a ser vendidas também no Brasil. A versão se chama Z900 Edição de Aniversário e vem com uma série de componentes específicos.


Com produção limitada a 200 unidades, a nova moto chega às concessionárias brasileiras com preço sugerido de R$ 61.640,00, acompanhada de uma caixa comemorativa que contém um livro com a história da Linha Z e um chaveiro temático.


Posicionada no segmento das supernakeds de quatro cilindros, a moto de 948 cc de cilindradas recebeu sistema de iluminação totalmente em LED, painel de controle digital de última geração e, principalmente, um design que homenageia as antigas ‘Z’ dos anos 1980. Para identificá-la, o fabricante instalou rodas, tanque e carenagens em vermelho.


A pintura predominante é apenas um dos componentes visuais. A moto também ganhou diversos grafismos em azul escuro e prata, que acentuam o vermelho vivo, assim como o emblema ‘Z’ e o logotipo da Kawasaki estampados em dourado. A cor ouro está presente nos tubos externos da suspensão dianteira.


O novo painel de instrumentos em TFT de 4,3 polegadas é totalmente digital e traz diversas funções, tais como conexão bluetooth que permite aos motociclistas conectarem seus smartphones e utilizarem o aplicativo “Rideology the app”. Com ele, o condutor pode acessar muitos dados sobre a pilotagem, que remetem à telemetria utilizada nas motos de competição, como velocidade, inclinação, atuação da ‘força g’, tempo por volta, etc.


A Z900 Edição de Aniversário também vem equipada com a função Modos de Pilotagem Integrados. Com acesso através do painel, o condutor pode escolher o ajuste ideal de acordo com o tipo e condição de pilotagem. Consegue ainda utilizar o controle de tração e os modos de potência da moto e a ferramenta disponibiliza três configurações pré-estabelecidas de fábrica (esportiva, estrada e chuva). Há também a opção de o piloto ajustar manualmente e realizar uma configuração totalmente personalizada.


O modelo é equipado ainda com o sistema KTRC (controle de tração), que oferece melhor desempenho para conduções esportivas e segurança em situações de pilotagem em superfícies de baixa tração. Já a função Modos de Potência possibilita que os pilotos ajustem o nível de potência despejado pelo motor de quatro cilindros em linha de acordo com suas preferências e condições de pilotagem. O lançamento recebeu ainda novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2 e um sistema de iluminação totalmente em LED.


Também é de série o sistema de embreagem Assistida e Deslizante, que possibilita um acionamento mais leve e evita o travamento da roda traseira em casos de reduções bruscas de marchas.

Duplo acelerador de válvulas, sistema ABS, indicador de modo de condução econômica e suspensão traseira tipo Back-link são de série.


FOTOS / Divulgação CC / Kawasaki


BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1