Kia eletrifica mais um, desta vez o Sportage

Quinta geração do utilitário esportivo ganha sistema híbrido MHEV, novos equipamentos de entretimento e diversas tecnologias autônomas

Kia Sportage é vendido em duas versões de acabamento: EX e EX Prestige (Foto: Kia Motors/Divulgação)


A eletrificação também conquistou a Kia. Além do Stonic, 100% elétrico, chegou a vez do novo Sportage híbrido que desembarca no País. São duas versões (EX e EX Prestige), que têm preços sugeridos de R$ 224.990,00 e R$ 259.990,00, respectivamente.

É a quinta geração do modelo, que também passou por reestilização estética. Vem com motor Gamma II de quatro cilindros em linha, turbo GDI (injeção direta), de 1.6 litro, a gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle), Smartstream, capaz de gerar 180 cv de potência máxima e combinada (combustão interna e elétrica) a 5.500 rpm e torque de 27 kgfm.

O conjunto do motor está acoplado ao câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem DCT. Com essa configuração, o Sportage - segundo dados do Inmetro – faz 11,5 km/l na cidade e de 12,1 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina. O modelo apresenta três modos de condução (Eco, Normal e Sport).


Entretenimento completo


O novo modelo possui sistema de entretenimento que combina as funcionalidades dos smartphones, por meio da tela flutuante e sensível ao toque de 12,3 polegadas e do painel digital de instrumentos programável com telas curvas integradas de LCD, também de 12,3 polegadas, Supervision Cluster, no centro do painel (ambos na versão EX Prestige), compatíveis com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, e auxilia as manobras com a câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento no monitor.

Os passageiros traseiros também podem carregar seus smartphones por meio de uma entrada USB tipo C disponível no encosto dos bancos dianteiros.

Ele conta ainda com diversas tecnologias de ADAS (Advanced Driver Assistance System). Entre elas estão os alertas de fadiga do condutor (DAW), de prevenção de colisão por ponto cego (BCW), de prevenção de colisão traseira e tráfego cruzado (RCCW), de saída em segurança (SEW); assistentes de permanência e centralização na faixa de rodagem (LKA/LFA), de farol alto (HBA), para prevenção de colisão frontal (FCA); câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento (RVM) e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (PDW).


Vídeo mostra o novo Kia Sportage em detalhes. Assista:

Galeria de imagens da quinta geração do Kia Sportage. Confira:



BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1