Localiza consolida liderança com retomada na compra de carros no segundo trimestre de 2022

Entre os destaques, estão o crescimento das divisões de Gestão de Frotas e Aluguel de carros.


Agência modelo da Localiza em Belo Horizonte - Foto: Arquivo Localiza


A Localiza já anunciou os resultados do segundo trimestre de 2022 (2T22), após o fechamento do mercado. Um dos destaques do trimestre é o aumento gradual do fornecimento de carros e, com isso, crescimento da frota da Companhia: foram comprados 41.162 carros, uma adição de 22.300 novas unidades.


As receitas líquidas dos negócios de aluguel de carros e gestão de frotas também apresentaram crescimento expressivo de 42% e 27,8% respectivamente, se comparado ao mesmo período do ano anterior.


No início de julho, a Companhia celebrou a conclusão da combinação de negócios com a Unidas, um marco histórico nos quase 50 anos da companhia. Importante ressaltar que a divulgação de resultados do 2T22 contemplará apenas as informações da Localiza, uma vez que o fechamento da combinação de negócios ocorreu em 1º de julho de 2022.


Na divisão de Aluguel de Carros, em relação ao 2T21, o número de diárias teve aumento de 13,6%, e a diária média crescimento de 24,9%. Em Gestão de Frotas, a Localiza atingiu o maior nível de venda trimestral, especialmente no Localiza Meoo, carro por assinatura da Companhia, mantendo o backlog superior a 20 mil carros. Houve ainda a expansão em 11,1% do volume de diárias e em 13,5% da diária média.


"Conforme expectativa, vimos a retomada da produção e maior volume nas vendas diretas resultando em compras crescentes ao longo do trimestre. Estamos entusiasmados com a combinação de negócios e já iniciamos o processo de integração com o objetivo de somar a expertise das duas companhias. Vamos viabilizar sinergias relacionadas à escalabilidade, inovação, otimização de estrutura e eficiências operacionais que permitam uma melhor gestão do mix, além da aceleração do crescimento e da renovação da frota. Por meio de uma atuação de excelência, vamos gerar ainda mais valor para os nossos colaboradores, parceiros, acionistas e sociedade", comenta Rodrigo Tavares, CFO da Localiza.


A Localiza alcançou R$456,7 milhões de lucro líquido e encerrou o trimestre com 621 agências em cinco países da América do Sul. O EBITDA consolidado da Companhia totalizou R$1.117,2 milhões, 45,1% maior que o mesmo período do ano anterior. "Continuaremos com a nossa energia voltada para quatro grandes iniciativas: Crescimento com geração de valor, gestão de custos e de produtividade, processo de integração e novas oportunidades. Acreditamos que, desta maneira, continuaremos encantando os nossos clientes e gerando valor para nossos públicos de relacionamento", finaliza Tavares.



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui