LocalizaLabs inaugura espaço focado em tecnologia e inovação

Ambiente abriga profissionais da companhia, rodas de conversa, bootcamps, eventos e iniciativas da comunidade tech local.


Foto: Divulgação/ CC


O LocalizaLabs, laboratório de tecnologia e ciência de dados da Localiza, acaba de anunciar a criação de um espaço dedicado a profissionais de tecnologia e inovação da companhia. Situado no bairro Cachoeirinha, região Nordeste da capital mineira, o ambiente deve atender tanto aqueles que moram em Belo Horizonte, quanto os que estiverem de passagem.


A construção, prevista para ser inaugurada no final de 2022, vai contar com restaurante, lanchonete, consultório médico, lactário (espaço para colaboradoras lactantes), vestiários, espaços de descompressão internos (poltronas, sofás, e área de jogos) e ao ar livre.


Além disso, a estrutura, que fica a 250 metros da matriz da Localiza, terá 4.800m2, capacidade para 700 pessoas, 603 postos de trabalho (posições com cadeira e mesa, dentro das normas de ergonomia, para trabalho durante todo o turno) e 410 assentos colaborativos (sofás, poltronas, assentos em sala de reunião para uso temporário).


Apesar de ser um espaço de trabalho, o Labs em BH também vai estar aberto à realização de rodas de conversa, bootcamps (treinamento intensivo), ações de tecnologia, eventos e iniciativas que promovam o desenvolvimento, capacitação e integração de pessoas da comunidade tech local.


Foto: Divulgaçã/ CC


Inovação


Alinhado com a dinâmica de trabalho contemporânea, o LocalizaLabs pretende oferecer ao time do laboratório a possibilidade de trabalhar de forma híbrida ou 100% remota.


"Contamos com um time de mais de 1.400 colaboradores no Localiza Labs, espalhados em todo Brasil, trabalhando de forma sinérgica, com as mais novas tecnologias do mercado, para contribuir na construção do futuro da mobilidade sustentável.

Inauguramos ano passado o espaço do Localiza Labs em Recife e agora com a nova estrutura em BH pretendemos oferecer mais uma experiência diferenciada. O trabalho remoto nos mostrou que é possível expandir nossa atuação sem perder a conexão e o engajamento das equipes", comenta CTO da Localiza, André Petenussi.


Sustentabilidade


Foto: Divulgação/ CC


Como em todas as suas iniciativas, a empresa mantém em pauta o cuidado com a sustentabilidade. Por isso, o prédio do Labs BH vai apresentar geração de energia fotovoltaica, reuso de água e coleta seletiva de materiais.


"Recebemos um importante reconhecimento com a certificação Leed -- nível Gold, desenvolvido pelo USGBC (United States Green Building Council). Trata-se de um sistema voluntário de certificação que avalia e valida as estratégias durante as etapas de projeto e construção, visando a redução dos impactos causados pela construção civil ao meio ambiente", afirma Petenussi.


FOTOS / Divulgação CC / Localiza



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui