Loja Elétrica participa do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

Foto: Divulgação CC


O 7º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) já está acontecendo em Minas Gerais, e, pela primeira vez, a Loja Elétrica marca presença no evento.


A iniciativa, que ocorre no Expominas (av. Amazonas, 6.200, Gameleira), reúne provedores de soluções, distribuidores, fabricantes e acadêmicos do setor de fontes renováveis de energia.


“A Loja Elétrica é reconhecida como um dos maiores distribuidores de materiais elétricos do Brasil e pelo pioneirismo no emprego de recursos sustentáveis. Na feira, que acontece dentro do congresso, estamos apresentando todas as nossas soluções de energia solar e a forma como trabalhamos nesse segmento”, comenta a coordenadora do Departamento de Energia Solar da Loja Elétrica, Rafaella Lopes, que também é engenheira de energia.


A especialista destaca a relevância do congresso para o estado, mercado líder em energia solar no país. “Nacionalmente, Minas Gerais tem o maior número de usinas solares fotovoltaicas conectadas à rede e a maior potência instalada em geração distribuída solar (15,5% do total no Brasil, o que equivale a 2GW). Uberlândia está entre as 10 cidades brasileiras com mais sistemas solares de geração distribuída. Logo, podemos afirmar que Minas Gerais sempre esteve na vanguarda dos sistemas solares fotovoltaicos e ainda temos muito a crescer”, comemora Rafaella Lopes.


Segundo Rafaella, um outro aspecto interessante são as linhas de financiamento para esse tipo de fonte renovável: “É possível subsidiar até 100% do investimento – incluindo materiais do gerador fotovoltaico, projeto, instalação e homologação do sistema junto à concessionária. Em geral, os integradores e instaladores parceiros da Loja Elétrica já possuem cadastros e convênios com bancos, financeiras e cooperativas de crédito”.


Posts recentes

Ver tudo

Per Lui