Loja Elétrica representa MG no maior evento da América do Sul no setor solar fotovoltaico



O maior evento da América do Sul para o setor solar fotovoltaico está chegando, a Intersolar South America, que ocorre de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte (São Paulo).


O evento, que deve receber cerca de 30 mil visitantes, conta com a participação da mineira Loja Elétrica, reconhecida pelo pioneirismo no emprego de recursos sustentáveis. Com mais de sete décadas de atuação, a empresa participa pela segunda vez do encontro, destacando as principais inovações do segmento.


A coordenadora do Departamento de Energia Solar da Loja Elétrica, Rafaella Lopes, que também é engenheira de energia, informa que a Loja Elétrica tem como diferenciais o atendimento realizado por equipes especializadas em energia solar, formadas por vendedores técnicos e engenheiros, parcerias com transportadoras para entregas em todo o Brasil e elevada capacidade de estocagem para pronta entrega de todos os componentes da usina solar, além dos itens para infraestrutura e itens de corrente alternada. 


A especialista destaca o impacto na cadeia produtiva da fonte renovável: "Estamos falando de um setor que só em 2020 gerou mais de 86 mil empregos e evitou a emissão de mais de 23 milhões de toneladas de CO2, conforme dados da Absolar. Além do mais, a alternativa contribui para reduzir a conta de luz em até 95% e pode ser implantada em qualquer residência e estabelecimento comercial, desde que haja uma área disponível no telhado para instalação dos painéis fotovoltaicos", afirma.


Segundo Lopes, outro aspecto interessante são as linhas de financiamento: "É possível subsidiar até 100% do investimento – incluindo materiais do gerador fotovoltaico, projeto, instalação e homologação do sistema junto à concessionária. Em geral, os integradores e instaladores parceiros da Loja Elétrica já possuem cadastros e convênios com bancos, financeiras e cooperativas de crédito", informa.




BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1