Lojistas estão otimistas com as vendas para o Dia das Mães



O Dia das Mães, promete dar um novo impulso à economia da capital mineira. De acordo com a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), as vendas para a data devem injetar R$ 2,11 bilhões na economia no mês de maio. Isso significa um avanço de 1,33% em relação ao mesmo período do ano passado.

“A pesquisa nos mostrou que sete em cada dez lojistas (71,6%) acreditam que as vendas deste ano serão melhores que as de 2021. Isso revela que, apesar do ambiente inflacionário, os comerciantes estão otimistas para a data que, tradicionalmente, é o segundo Natal do comércio. Certamente as vendas de maio farão com que o setor inicie o segundo semestre com mais fôlego”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Para atender ao aumento do volume de vendas, 54,4% dos entrevistados afirmaram que aumentaram o estoque; 29,3% mantiveram o mesmo patamar do ano passado e 16,3% reduziram as compras em 2022.

Roupas devem lider as vendas

O estudo da CDL ainda indicou que, para os lojistas, o pódio dos presentes será composto por roupas (28,5%); acessórios (14,6%) e calçados (11,3%). Também aparecem na lista itens como: bolsas, malas e mochilas (8,8%); produtos de cama, mesa e banho (8,4%); hidratantes (7,9%); artigos de decoração (7,5%) e perfumes (7,5%).

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui