Lourdes ganha edifício de alto padrão inspirado em bairro carioca



O bairro de Lourdes, uma das regiões mais nobres da capital mineira, se prepara para receber um novo empreendimento de luxo, o Edifício Joá.


O lançamento da Katz Construções é inspirado no menor e mais exclusivo bairro carioca, o Joá, que fica entre São Conrado e Barra da Tijuca e conta com uma das mais belas praias cariocas, a Joatinga.


O edifício, que se integra à arquitetura e ao urbanismo do bairro de Lourdes, aliando o tradicional, o moderno e o luxuoso em um único espaço, foi concebido para integrar o complexo do bairro de Lourdes, com todas as suas características. Com direção de arte do renomado designer e artista Zanini de Zanine, possui plantas inteligentes, com apartamentos de 1, 2 ou 3 quartos e variadas metragens; alguns deles com varandas descobertas.


A direção de arte também merece destaque pela exclusividade que traz ao empreendimento. O Joá traz uma obra do fotógrafo e artista plástico Carlos Vergara, um dos mais influentes nomes do neofigurativismo brasileiro, e resgata a arte e os elementos da Cidade Maravilhosa nos mínimos detalhes. Com um rooftop com piscina e área gourmet, academia, sala de reunião, oficina para pequenos reparos, os espaços do edifício foram pensados para representar fielmente a elegância e personalidade oriunda do modernismo nacional, presente na arquitetura, no mobiliário, na arte carioca e no complexo arquitetônico e urbanístico de um dos bairros mais famosos de Belo Horizonte.




Posts recentes

Ver tudo

Per Lui