Terceira edição do Made in Minas exalta gastronomia de todas as regiões do Estado
Evento é gratuito e conta com mais de 10 restaurantes.

Restaurante Casa Cheia é um dos participantes da terceira edição do Made in Minas (Foto: Débora Gabrich)
Neste sábado, 21, a Praça da Savassi se transforma no cenário perfeito para a terceira edição do Made in Minas Gerais, uma festa genuinamente mineira, que celebra as diversas manifestações culturais do Estado.
Leia mais:
Pampulha faz 80 anos e ganha programação com atividades culturais, mostras e até documentário
Belo Horizonte está entre as melhores cidades do Brasil, aponta ONU
O evento, realizado no cruzamento entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, das 10h às 19h, possui entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso na Sympla. O público também pode contribuir voluntariamente com 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao Instituto Adotar.
"O Made in Minas Gerais é uma oportunidade de viajar por Minas Gerais sem sair da Praça da Savassi", conta Jordane Macedo, curador gastronômico e idealizador do evento, que conta com programação diversa, capaz de reunir chefs e restaurantes, apresentações musicais, bate-papos, cozinha ao vivo, homenagens e produtos mineiros. Uma das novidades desta edição é a presença dos queijeiros da Serra da Canastra, no espaço da "Rota do Queijo Canastra".
No festival, o público é orientado pelos pontos cardeais, e pode experimentar pratos de 10 restaurantes: Casa Cheia (Chef Ilmar) e Nuúu Restaurante (Chef Guilherme Melo), ambos de Belo Horizonte, ao Centro; Flor do Cerrado (Chef David Dias) e La Maison (Chef Thom), ambos de Montes Claros, ao Norte; Empório 77 Bar e Bistrô (Chef Alex Bogas), de Itabirito, e Relicário Gastronomia (Chef Rachel Palhares), de Diamantina, a Leste; Porto Capetinga Bar (Chef Daniel Silva), de Santo Hilário - Pimenta, e Fernandinho Fogo & Brasa (Chef Fernandinho), de Vargem Bonita, Serra da Canastra, a Oeste; AngaBar (Chef Rodolfo Mayer), de Tiradentes, e Restaurante Vieiras (Chef Ricardo Vieira), de Juiz de Fora, ao Sul.
O valor dos pratos varia entre R$ 18 e R$ 40. Depois de experimentar as delícias de cada região, o público participará de uma votação, por meio de QR Code, que estará em cada restaurante, para eleger o melhor prato da cozinha mineira servido no Made in Minas Gerais em 2023. O melhor prato ganhará o "Troféu Dona Lucinha", em homenagem a uma das maiores referências da cozinha mineira.
O evento conta, ainda, com atividades como contação de histórias, por Alessandra Nogueira, e intervenções do Circo Sufoco. Dentre as atrações musicais, estão a DJ Aída, o violinista Flávio Monteiro, a Charanga Pop, a banda Choro Vadio, a Orquestra Mineira de Viola Caipira, o músico e comediante Marcus Vinile e a banda Nolli Brothers.
Toda a programação do evento pode ser acessada pelo site www.madeinminasgerais.com.br, ou pelo perfil @madeinminasgerais, no Facebook e no Instagram.
Made in Minas Gerais
Data: 21 de maio de 2023 (domingo)
Horário: das 10h às 19h
Local: Praça da Savassi/Belo Horizonte – MG (no cruzamento entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas)
ENTRADA GRATUITA, mediante retirada de ingresso pela Sympla:
O público também pode contribuir voluntariamente com 1kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao Instituto Adotar.
Os animais de estimação também são bem-vindos, já que o evento é pet friendly. Além disso, ele é zero carbon.
O Mercure é o hotel oficial do evento. As reservas efetuadas diretamente no hotel com o código "madeinminas15" terão 15% de desconto.
Informações: www.madeinminasgerais.com.br ou @madeinminasgerais (no Facebook e no Instagram).