top of page

"Made in Minas Gerais!" apresenta projetos para representantes de seis Nações

A reunião teve o propósito de um possível alinhamento consular com estes países.


Foto de Luiz Lorentz


Representantes de seis nações mundiais se reuniram na última semana, no no Palácio das Mangabeiras, a convite do Cônsul do Reino Unido, Sr. Lucas Brown. O encontro faz parte do "Made in Minas Gerais!" que apresentou os projetos culturais e gastronômicos da Culturar.


Os ilustres presentes foram Sr. Victor Sterzik Consul da Alemanha, Cônsul Sr. Roland Maria Goblirsch von Urban da Austria, cônsul Sr. Manoel Pereira Bernardes e Vincent Nédélec da Franca , cônsul Sr. Lucas Brown Reino Unido, cônsul Rui Nuno Oliveira de Almeida Portugal e Sr. Luiz Augusto Guadalupe Consul República Tcheca.


“É uma honra poder recepcionar esses representantes e poder apresentar um pouquinho dos projetos de Minas para eles. Desde o início idealizei este projeto Made in Minas com o objetivo de levar nosso estado para diversos países e poder já apresentar a 6 países é uma alegria muito grande e tenho certeza que conseguiremos bons frutos”, afirma Jordane Macedo, diretor da Culturar.


Na ocasião foi apresentado aos presentes o prato da chef Valdelicia, que foi um Arroz de Senzala, representante do movimento da afromineiridade, harmonizado com as cervejas da Krug Bier.


A reunião teve o propósito de um possível alinhamento consular com estes países, através dos projetos: o evento Made in Minas Gerais, o filme Mineiridades e o multiplataforma Chef Raiz, bem como, a idéia de oferecer um intercâmbio aos chefs estrangeiros para participarem dos eventos relacionados.

bottom of page