Mais de 900 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de BH neste mês


A movimentação de passageiros e aeronaves no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em novembro, deve registrar um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2021. Sendo assim, cerca de 920 mil pessoas devem passar pelo terminal. Já a quantidade de voos deverá chegar a 7,7 mil entre pousos e decolagens.


O feriado do dia 15, da Proclamação da República, apesar de ser em uma terça-feira, deve influenciar o fluxo de passageiros. Esse é um sinal de que as operações de turismo estão se recuperando dos tempos da pandemia.


“Estamos no caminho certo, mas ainda não podemos afirmar que as consequências da pandemia foram superadas”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos. “Os reflexos da Covid-19 alteraram a dinâmica do mercado, e precisamos monitorar essas mudanças, que perdurarão por um bom tempo, para construir um novo futuro do setor”, esclarece. “O perfil dos passageiros mudou, e as malhas aéreas ainda estão sendo reconstruídas”, avalia Herlichy, assinalando que os impactos da pandemia ainda estão sendo sentidos no setor aeroportuário.


Destinos atendidos em novembro


O Aeroporto Internacional de BH está conectado a 40 destinos neste mês, entre voos extras e regulares. Para dezembro, a estimativa é superar 50 mercados atendidos. Entre os destinos internacionais, em novembro, a novidade é o aumento da frequência da Copa para o Panamá, de cinco para sete voos semanais. Já a rota para Lisboa/Portugal segue sem alterações.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui