Marista e Minascentro fazem parceria para nova administração do Marista Hall

Foto: Nélio Rodrigues


Nesta segunda-feira, 26, representantes do Marista e do Minascentro firmaram uma importante parceria para administração do Marista Hall, complexo de eventos e shows, localizado no prédio anexo ao Colégio Marista Dom Silvério, no Bairro São Pedro.


Com capacidade para 5 mil pessoas, o espaço deve ter ainda mais foco na valorização da cultura e da ampliação das opções artísticas para o público mineiro. 


A nova operação envolve a locação e gestão direta do Marista Hall. Ou seja, o Minascentro passa a ser o responsável pela agenda de eventos e atrações, assim como a exploração de atividades econômicas relacionadas a essa atuação, tais como a exploração e gestão direta e indireta de estacionamento, bares, lanchonetes, camarotes, salas, áreas de exposição, fornecedores e parceiros, além de outras áreas e atividades a serem contempladas via concessão.


O teatro Dom Silvério, que funciona no mesmo complexo, não faz parte da negociação.


Para o Ir. José Augusto Júnior, diretor-tesoureiro, da Província Marista Brasil Centro-Norte, o diálogo entre educação e cultura é fundamental para a construção de uma sociedade baseada nos valores da justiça, solidariedade e valorização da diversidade humana e cultural. "Mais do que promover eventos e shows, nossa intenção é desenvolver a reflexão cultural para toda a comunidade, preservando os valores maristas, integrando educação, arte e cultura. Essa é a nossa missão em solo mineiro", esclarece Ir. Júnior.


O gestor do Minascentro, Rômulo Rocha, acrescenta que o momento é muito oportuno para essa parceria, pois o cenário cultural está de volta com força total, e Belo Horizonte tem carência de equipamentos que comportem eventos do porte de 4 mil a 5 mil pessoas. "A expectativa é, por meio da nossa expertise na área, operar o Marista Hall e disponibilizar mais essa opção ao público e aos produtores mineiros e brasileiros, em ótima localização na cidade. Haverá sinergias com a administração do Minascentro, ao mesmo tempo que é uma oportunidade de associar nossa marca a uma instituição com um importante papel social", destaca Rocha.


 




Posts recentes

Ver tudo

Per Lui