top of page

Megane E-Tech é um elétrico reciclável

Sedã da Renault utiliza a plataforma CMF-EV, cujo projeto busca oferecer melhor espaço no habitáculo.



O Megane E-Tech primeiro representante de uma nova linguagem de design chamada de “sensual tech”, segundo a Renault. Previsto para o Brasil em 2023, tem plataforma (CMF-EV ) desenvolvida para ser 100% elétrica, por isso se diferencia com uma personalidade elegante e dinâmica. O habitáculo, garante o fabricante, busca aliar uma ergonomia totalmente repensada, em benefício do bem-estar dos ocupantes.


Equipado com o novo motor que rende 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa, o Megane E-Tech acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos. A autonomia é de 450 quilômetros e em um carregador DC rápido é possível carregar 100 quilômetros em apenas oito minutos.


Todos os seus revestimentos têxteis são produzidos a partir de materiais 100% reciclados, o que pode equivaler a até 2,2 quilos no total, conforme a versão. Vários componentes visíveis (parte inferior do cockpit) e não visíveis (estrutura do painel) são produzidos com plásticos reciclados, totalizando 27,2 quilos. No fim do ciclo de vida, 95% do veículo pode ser reciclado.


Foto: CC



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page