Mesmo em home-office, Cruzeiro conquista o título da Série B por antecipação

Time celeste sagra-se campeão a seis jogos do final da temporada, por causa das derrotas de adversários que poderiam ameaçar seu trunfo

O jogo para a entrega do troféu de campeão da Série B ao Cruzeiro deve ser no dia 5 de outubro, contra o Ituano (Foto: Staff Images/Divulgação)


Mesmo em home-office, o Cruzeiro é campeão brasileiro da Série B. O título veio nesta sexta-feira, 30 de setembro, porque dois de seus adversários diretos (Bahia e Grêmio) perderam para seus adversários na 32ª rodada. Eram os únicos que poderiam ameaçar o título celeste.

A confirmação da vitória na temporada acontece a seis jogos do fim da Série B. O recorde, até então, era do Corinthians, que conquistou o título de 2008 na 34ª rodada.

Depois de três anos incômodos na segundona, o Cruzeiro fez uma campanha incrível, depois que Ronaldo Fenômeno adquiriu os direitos de gerir o clube, que virou uma SAF.


Campanha incrível

  • Melhor mandante

  • Melhor visitante

  • Melhor ataque

  • Melhor defesa

  • Acesso mais rápido da história

  • Campeão com mais rodadas de antecedência


O Cruzeiro jogou pela 32ª rodada na quarta-feira, quando venceu a Ponte Preta por 4 a 1, fora de casa, e chegou aos 71 pontos. A diferença para o Grêmio, vice-líder, é de 18. A seis rodadas para o fim da Série B, o tricolor gaúcho poderia igualar a pontuação celeste, mas não alcançaria no número de vitórias – neste momento, são 21 contra 14.

São 18 pontos em disputa e o Cruzeiro ainda pode se tornar a equipe que mais somou pontos em uma edição da Série B.


Entrega da faixa


O jogo de entrega da faixa e troféu aos campeões de 2022 do Campeonato Brasileiro da Série B deve ser contra o Ituano, no dia 5 de outubro, às 21h30 no Mineirão. As vendas de ingressos para a partida já estão abertas.

No evento, o clube avisa que haverá uma novidade para a Nação Azul. Ao adquirir o ingresso, o torcedor também terá oportunidade de acompanhar o time feminino, que entra em campo às 17h30, para enfrentar o Araguari.

O sócio 5 estrelas pode resgatar seu ingresso através do site (LINK) e carregá-lo no cartão de sócio. Em caso de compra de ingressos extras, o sócio deverá entrar no mesmo site e baixar o ingresso via QR Code.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui