Metallica agita o Mineirão nesta quinta-feira



Foto: Reprodução/Instagram/Brett Murray/Jeff Yeager


A banda californiana Metallica promete embalar a noite desta quinta-feira, 8, na capital mineira. Encerrando a turnê, que já havia sido remarcada por duas vezes em função da pandemia, o grupo deve apresentar seus principais sucessos, como "Seek and destroy", "Harvester of sorrow", "One", com direito a bis com as canções "Master of puppets", "Nothing else matter" e "Enter Sandman".


No Brasil, a banda passou por Porto Alegre e Curitiba, onde uma fã deu à luz durante o show. Na última terça, 10, James Hetfield (vocal e guitarra), Kirk Hammett (guitarra solo), Robert Trujillo (baixo) e Lars Ulrich (bateria) se apresentaram em São Paulo, no Estádio do Morumbi. Para a performance no Mineirão, ainda estão disponíveis ingressos que variam de R$ 140 (meia-entrada, cadeira superior) até R$ 740 (pista premium, inteira) com vendas pelo Eventim.

Operação de trânsito


A partir das 13h desta quinta-feira, a BHTrans realiza a operação especial de trânsito no entorno do Mineirão, para o show do Metallica, que tem previsão de público de 60 mil pessoas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, GCM e BPTran) realizam a operação de trânsito até as 23h59, com ações voltadas para melhorar as condições de segurança viária, além do monitoramento e a fiscalização das reservas de áreas antes e durante o evento. Placas, cavaletes e cones são implantados no entorno do Mineirão, para proporcionar fluidez ao tráfego de veículos e segurança na travessia e circulação dos pedestres. Vagas serão reservadas para táxis, viaturas, pessoas com deficiência, idosos, veículos de lanches rápido e nas esquinas para preservar raio de giro.


Intervenções no trânsito – Será realizada inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Av. Antônio Carlos / Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento. Nesta quarta-feira, dia 11, a partir de 20h, serão implantadas placas de regulamentação de estacionamento em cavaletes e cones/balizadores no entorno do Mineirão. Linhas do transporte coletivo que atendem a região do evento: 64 (Est.Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz) todos os dias, 67 (Est.Vilarinho/Sto Agostinho via Carlos Luz) Dias Úteis e Sábados, aos Domingos e Feriados é substituida pela 64; 5106 (Bandeirantes/BH Shopping) todos os dias e horário noturno; 5401 (São Luís/Dom Cabral) todos os dias e horário noturno; Linhas Convencionais: 503 (Est.São Gabriel/Aparecida/Sta Rosa) todos os dias; 504 (Est. São Gabriel/Sta Rosa/Aparecida) todos os dias; S-53 (Confisco / Ouro Minas) Dias Úteis e Sábados; S-54A (Dom Bosco/Shopping Del Rey) todos os dias; S-54B (Dom Bosco/Shopping Del Rey) todos os dias; S-56 (Vilarinho / São José) Dias Úteis e Sábados. Táxi – Para o deslocamento em direção ao estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do Move. Serão implantados pontos de táxi nos seguintes locais: Av. Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e Av. Cel. Oscar Paschoal; Av. Cel. Oscar Paschoal em frente ao Hall principal; Av. Antônio Abrahão Caram entre a Av. ‘C’; e Rua Amílcar Viana Martins sentido a Av. Pres. Antônio Carlos. Estacionamento – O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela empresa Minas Arena. O torcedor pode adquirir a vaga antecipada neste link.