Miami International Auto Show adere à onda elétrica

Principal exposição de automóveis da Flórida ao retorna ao Miami Beach Convention Center até 23 de outubro, com expectativa de receber 700 mil visitantes.



O Miami Auto Show traz, até o dia 23 de outubro, diversas atrações para quem curte carros. Entre elas o “MIAS EV Test Track Powered by FPL Evolution Charging Network” que oferece passeios em veículos fornecidos pela Cadillac, Chevrolet, Ford, Volkswagen e FPL. Já Hyundai disponibiliza, no “It’s Your Journey Course”, uma pista de EV com passeios em seu IONIQ 5 2023.


“Estamos muito empolgados que nossos participantes possam experimentar um passeio em um veículo elétrico direto da feira”, disse a gerente do autoshow norte-americano, Debra Koebel. “Os moradores do sul da Flórida não apenas terão um primeiro olhar sobre o que é a revolução dos veículos elétricos, mas também terão uma melhor compreensão dos benefícios de possuir um veículo elétrico”, salienta.


O Ford F-150 Lightning 100% elétrico, considerado o caminhão mais inteligente e inovador que a Ford já construiu, é o show car oficial deste ano.


O salão, que foi aberto ao público no dia 15 de outubro, conta com uma impressionante linha de lançamentos. Entre eles o recém-revelado Ford Mustang 2024, juntamente com um Dodge Hornet, Nissan Versa e dois Chevy EVs – o Equinox e o Blazer e o Ford Mustang Mach-E e Mach-EGT. Os expositores deste ano incluem Acura, Alfa Romeo, Cadillac, Chevrolet, Chrysler, Dodge, Fiat, Genesis, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Lexus, Nissan, Ram, Subaru, Toyota e Volkswagen.


Este ano, o salão do automóvel apresenta mais de 500 carros, caminhões, SUVs e motocicletas de marcas líderes mundiais. A expectativa dos organizadores é a presença de mais de 700 mil visitantes de vários países.


(*) Correspondente do CIDADE CONECTA nos Estados Unidos


Fotos: Sérgio Wilcox





Posts recentes

Ver tudo

Per Lui