• Jader Theophilo

Minas desobriga o uso de máscaras em locais fechados a partir deste domingo



O governador Romeu Zema, do Partido Novo, acaba de confirmar, na manhã desta quarta-feira, 27, que o Estado vai desobrigar o uso de máscaras em locais fechados a partir deste domingo, 1º de maio.

Pelo twitter, Zema comentou que “A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo.”


A liberação das máscaras nesta data já era esperada, já que no início do mês, durante uma coletiva, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, falou que a flexibilização do uso do equipamento iria valer se a tendência de casos da doença continuasse em queda.

“Estamos num momento de queda no número de casos de covid-19 em Minas, de avanço na vacinação infantil e também de ampliação da segunda dose de reforço, que a partir deste sábado, 2/4, abrangerá as pessoas maiores de 70 anos. A partir da tendência de evolução positiva do cenário, nossa expectativa é a de que, a partir de 1/5, o uso de máscaras em ambientes fechados seja desobrigado em todo o estado, independente da cobertura vacinal alcançada individualmente em cada município”, afirmou Baccheretti na ocasião

Confira outras notícias (AQUI)


Posts recentes

Ver tudo

Glouton