
Minas Tênis veste a camisa da solidariedade
Em partida válida pela Superliga Feminina de vôlei, patrocinador master Gerdau cede espaço para Instituto Superação.

Foto: Divulgação/ Gerdau
Patrocinadora master dos times de vôlei do clube do Minas Tênis Clube, a Gerdau vai ceder espaço na camisa da equipe feminina para o Instituto Superação, durante a partida do dia 21 de janeiro, às 21h30, pela Superliga, contra o São Caetano, na Arena Uni BH, na rua da Bahia.
O objetivo desta “troca” é estimular doações ao instituto que tem como causa garantir o direito à prática de atividade saudável e positiva, promover o desenvolvimento esportivo dos alunos-atletas, formar e fortalecer professores da rede pública de ensino. A ideia é ainda impulsionar a campanha da ONG e ampliar o engajamento com os fãs do Esporte.
O líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau, Pedro Torres, afirma que a iniciativa está alinhada ao propósito da empresa de empoderar pessoas que constroem o futuro. “Acreditamos no poder do esporte como agente de transformação socioeconômica e como importante ferramenta educacional para crianças e jovens das cidades em que estamos presentes”, acrescenta.
Já a diretora do Instituto Superação, Joana Miraglia, observa que parceria é muito bem- vinda, uma vez que a entidade atua com a missão de contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes. “Também para desenvolver competências sócioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte”, ressalta.
A parceria entre o Instituto Superação e a Gerdau, entre 2021 e 2022, beneficiou 1.846 alunos e alunas-atletas. Por meio da educação e da prática esportiva, crianças e adolescentes de 62 escolas do ensino público desenvolvem competências esportivas e socioemocionais.
Para 2023, a meta da organização é chegar em 70 escolas da rede pública de ensino dos estados de São Paulo e Minas Gerais, tendo assim a capacidade para atender 2.800 crianças e adolescentes.