Mineiro Léo Brasil lança novos singles e prepara shows para São Paulo e Rio de Janeiro

Canções foram criadas durante o período de isolamento na pandemia e traz fortes influências filosóficas e musicais

Léo Brasil já prepara para lançar um terceiro single em breve (Foto: Arquivo Pessoal)


O cantor e compositor mineiro Léo Brasil acaba e lançar dois novos singles: Canção para um Novo Mundo e Desatando Nós, já disponíveis nas plataformas de áudio. Segundo ele, o primeiro é um daqueles reggaes libertários , um grito de esperança contra o fantasma da terceira guerra que nos ronda. Enquanto o segundo é um folkrock-zen, "cantando o que nos habita além do nosso já batido maniqueísmo”, explica.

Embora tenha surgido na cena musical da capital mineira há 20 anos, o artista reside hoje em São Paulo. Avalia que o trabalho autoral já é por si só desafiador. "A pandemia também tem desafiado a todos nós. Consegui com ajuda de vários músicos parceiros de Sampa, concluir um novo álbum em 2020 (Queremos Libertação!) e agora, esses novos singles", acrescenta.

E ele não para. Revela que já e fase de finalização de um terceiro single, que, também, e breve, estará nas plataformas de streaming de áudio.

Agora, segundo ele, é o momento da retomada da carreira e de mostrar ao público o que foi reajustado e alquimizado. "Estamos ressurgindo das cinzas depois desse árduo inverno”, comenta.

Léo busca revelar por meio da arte, as mais profundas indagações e lutas humanas, anarquizando o perverso status quo e celebrando potências culturais.

Para ele, suas apresentações refletem seus sentimentos sobre o viver, nesses tempos bélicos e mais turbulentos que se intensificaram, desde a virada pro século XXI. Por isso, as canções trazem críticas políticas e existenciais, as vezes são clareiras de consciência, denuncia e compreensão do momento civilizatório e nos provocam a refletir sobre estereótipos em geral, angústia e superação, história e tradições espirituais.


Espetáculos


Nesse recente trabalho, o cantor comemora dois importantes shows já marcados nas maiores capitais do Brasil: Rio e São Paulo.

No dia 26 de agosto no Teatro da Rotina, na capital paulista, vai se apresentar no Espaço Multicultural com conceito livre e plural comemora 10 anos e recebe novos espetáculos, dando espaço para uma arte forte e vibrante. A proposta do teatro é dar visibilidade para artistas de diversas origens e talentos, fomentando a produção de arte independente em suas variadas possibilidades.

Já no dia 10 de setembro, o show acontece no Pub Panqss Botafogo, para os cariocas. Conhecido como "casinha" do blues e jazz, o espaço recebe também gêneros musicais do rock, classic rock, pop, rock nacional, MPB e bossa nova.

Além da voz e violão, as apresentações terão sua gaita/blues e participação especial de um rabequista/violinista e bandolinista.


BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1