Modernos Eternos resgata memória do comércio da cidade



Nesta quinta-feira, 30, a mostra Modernos Eternos 2022 recebe um talk promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). A iniciativa das rodas de conversa é resgatar a memória econômica, social e cultural que envolve o setor de comércio e serviços da cidade.


O primeiro talk acontece às 17h30, e conta com a presença do presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, e do proprietário da Casa Salles, Guilherme Salles. A conversa traz temas como a história de uma das lojas mais antigas da cidade e sua contribuição para o desenvolvimento do comércio e também a importância e o funcionamento do Ponto Cultural CDL.


Já no dia 7 de julho, às 18 horas, acontece o segundo encontro. Os historiadores Heloísa Vidigal, Carlos José de Almeida, Osias Neves e a arquiteta Isabela Vecci participam da conversa e contam os bastidores da criação do Ponto Cultural CDL, espaço surgido após a produção do livro "BH – 120 anos", que traça a trajetória da evolução de Belo Horizonte em torno do comércio.


Belo Horizonte é a grande inspiração para a Modernos Eternos 2022. Nesta edição, a mostra está sendo realizada no coração do hipercentro da capital mineira: no prédio do P7 Criativo, em plena Praça Sete. Primeiro arranha-céu modernista projetado por Oscar Niemeyer, o espaço foi completamente restaurado e vai abrigar o melhor da decoração contemporânea, além de atividades de arte, moda, história, gastronomia e entretenimento.

 

Serviço:


MODERNOS ETERNOS 2022


  • De 21 de junho a 7 de julho

  • Horários: Terça a sexta, de 15 às 22 horas; Sábado, de 13 às 22 horas e Domingo, de 13 às 19 horas

  • Edifício P7 Criativo: Rua Rio de Janeiro, 471 - Centro (Praça Sete)

  • Ingressos: modernoseternosbh.byinti.com/

  • Informações: modernoseternosbh.com/edicao-2022/ e (31) 97244-2727




BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1