Mostra Tiradentes comemora 25 anos com filmes e programação diversa

Ação Presencial está de volta. Trazendo uma programação intensa e gratuita de filmes e outras atrações artísticas ao ar livre, o evento completa 25 anos.



Até domingo, 1º de maio, a 25ª Mostra Tiradentes apresenta ao público 17 filmes brasileiros – 5 longas e 12 curtas-metragens divididos em 8 sessões – sempre na Praça. Duas sessões – a Mostrinha – serão direcionadas ao público infanto-juvenil, com a presença dos personagens da Turma do Pipoca.

A programação reúne ainda espetáculos cênicos que vão movimentar a região da Praça, como a palhaçaria de “Showzaças”, do grupo Minha Companhia; a intervenção urbana “Parquear Bando”, realizada pela Dança Multiplex; a peça de rua “Aquarela, um show cênico do grupo Maria Cutia”; o espetáculo “Cantoria de ser criança”, de Rubinho do Vale; de 28 de abril a 1º de maio, sempre às 11h, 15h e 17h. E, no encerramento, no domingo, às 21h30, o grupo Teatro Público mistura-se à população da cidade em outra intervenção artística, “Naquele Bairro Encantado – Episódio II: Ensaio para uma serenata”, saindo do Cine-Praça.

Para completar a experiência presencial, o público vai encontrar no Largo das Fôrras a exposição “Mostra Tiradentes 25 anos”, que conta a história do evento em painéis fotográficos, e a Rádio CBMM, com uma programação interativa na quinta e sexta-feira, das 11h às 18h, e no sábado e domingo, das 10h às 18h, com a participação especial do apresentador Elias Santos nos dois últimos dias.

Para saber detalhes sobre a programação, leia AQUI

Foto: Universo Produção

cConfira outras notícias AQUI