Mundo se despede de Rainha Elizabeth II

O reinado de 70 anos faz de Elizabeth a rainha britânica mais longeva da história.


Foto: Pixabay


Nesta quinta-feira, 8, o mundo diz adeus a rainha Elizabeth II, de 96 anos. Desde a manhã, a monarca estava sob observação médica no Castelo de Balmoral, na Escócia, acompanhada do príncipe Charles. Ao longo do dia, membros da família real britânica foram chamados ao encontro da Rainha.


O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real britânica.


"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou a Casa Real britânica no Twitter.


A monarca cumpriu um compromisso importante nesta semana. Na terça-feira, 6, Elizabeth II recebeu Liz Truss, nova líder do Partido Conservador, para oficializá-la como nova primeira-ministra do país. Parte do procedimento para assumir o cargo no país é a visita à rainha britânica.


Na quarta-feira, 7, a rainha teve que cancelar uma reunião virtual planejada com ministros depois de ser aconselhada a descansar por seus médicos.


Sucessão


Com a morte de Elizabeth II, seu filho mais velho, o agora rei Charles, assume o trono do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá.







Posts recentes

Ver tudo

Per Lui