Mural Templuz recebe a obra "Colours"


Quem passar pela Av. Nossa Senhora do Carmo, a pé ou de carro, pode apreciar a tela "Colours", do multiartista visual Marcus Paschoalin que está no Mural Templuz.


A obra, que integra sua clássica coleção homônima, concebida com a técnica de spray sobre madeira, foi redimensionada para ocupar o mural, e materializa toda a diversidade presente no mundo por meio de traços geométricos e uma gama de cores intensas.


O Mural Templuz é um projeto bem-sucedido de arte a céu aberto, criado há 11 anos, que tem como propósito levar cor para a rotina da capital mineira e apresentar ao maior número de pessoas o trabalho de jovens e consagrados artistas do Brasil e mundo afora.


Marcus Paschoalin:


Natural de Belo Horizonte, descobriu seu talento para as artes aos 14 anos. Marcus tem em seu DNA a música, a modernidade e a pluralidade do mundo. Formado em Publicidade e em Design Gráfico em Milão, começou sua carreira criando um club chamado mp5, nascido dentro do seu ateliê.


Mais tarde, lançou a Land Spirit Complex, um espaço inspirado nas ruas dos grandes centros urbanos do mundo. Admirador dos anos 1950 e 1960, sua inspiração vem dos artistas dessa época. Influenciado pelos estilos optical, pop art e arte abstrata, expôs seus trabalhos no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra, com destaque para a edição 2019 da CASACOR Minas Gerais e Art Basel Miami. Este ano, o artista inaugurou com Rogério Flausino uma galeria de arte independente no Mercado Novo, chamada de COBO.


Serviço:


"Colours" no Mural Templuz, por Marcus Paschoalin

  • Templuz Iluminação: avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150, Sion | Belo Horizonte | MG



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui