top of page

Natal: Globo apresenta filme gravado em BH

Comédia “Comadres” apresenta temas atuais, como desavenças, reconciliação, machismo e sororidade na véspera de Natal.



Neste sábado, 24, a TV Globo exibe,

depois do “Rolê nas Gerais”, um filme gravado na capital mineira, o "Comadres". A comédia traz uma história natalina cheia de reviravoltas.


Embora o Natal seja época de paz, em uma determinada cidadezinha do interior mineiro pode significar bastante confusão. O motivo? Duas vizinhas - separadas por um muro - inimigas mortais desde a juventude que vivem em pé de guerra. Será que a chegada de um novo padre e a organização do tradicional Auto de Natal vão mudar essa realidade? É o que vamos saber em “Comadres”.


O conflito entre Guiomar (70) e Terezinha (68) teve origem há 50 anos e conseguiu dividir até mesmo os moradores que se acostumaram com os apelidos das famosas rivais: Encrenca e Marmota.


No emaranhado de fofocas, implicâncias mútuas e peripécias que beiram o ridículo e despertam muitas risadas, as atrizes Magdale Alves e Rita Clemente – Guiomar e Terezinha, respectivamente – dão vida à história repleta de emoções, humor e surpresas.



“Como essa confusão vai terminar? É preciso assistir até o fim e torcer para que venha um milagre de Natal”, brinca Breno Nogueira, produtor-executivo de “Comadres”, uma realização da Globo Filmes em parceria com a produtora Dromedário e com a Globo em Minas.


O clima de Natal motivou a Globo a pensar em um conteúdo regional - leve, inspirador e emocionante - para aproximar as famílias. “As pessoas vão se divertir muito com as confusões das personagens deste conto de Natal à moda mineira. Além do bom humor, a história também traz temas importantes como reconciliação, sororidade e protagonismo feminino. É um programa para ver em família, naquele período antes da ceia quando a casa já está em clima de festa”, avalia Marina Crespi, Gestora do Canal TV Globo em Minas.


Locações


Parte da cidade fictícia de Ibiaci, onde a história se passa, é, na verdade, a região do Aeroporto da Pampulha. Duas casas da Infraero serviram como cenário para as residências das duas protagonistas. A Praça Bagatelle recebeu o Auto de Natal e a área externa do aeroporto se transformou na rodoviária da cidade.


Um dos desafios foi encontrar, na capital mineira, locações que atendessem a critérios como: serem casas vizinhas, de muro baixo, com arquitetura semelhante às áreas residenciais de uma cidade do interior. Era necessário, também, que as filmagens externas e internas ocorressem no mesmo lugar, para evitar grandes deslocamentos.


Apesar de as casas escolhidas serem perfeitas do lado de fora, os ambientes internos eram pequenos para a gravação, o que exigiu um projeto de adaptação das construções. Para isso, foi necessário derrubar paredes, adaptar os cômodos e fazer uma pintura geral. Quartos viraram cozinhas, salas foram ampliadas, tudo isso em apenas uma semana.


"Comadres" vai ao ar neste sábado, 24, véspera de Natal, na TV Globo, depois do “Rolê nas Gerais”.



bottom of page