Nos 100 anos do rádio, Light FM estreia em BH e promete programação de bom gosto e diferenciada

Nova emissora do radialista Emanuel Carneiro, ex-dono da Itatiaia, reforça a importância desta mídia que segue pujante, viva, relevante e totalmente conectada ao dia a dia das pessoas

Humberto Filho entre Emanuel Carneiro e Carlos Rubens Doné, durante a visita do diretor executivo do CIDADE CONECTA à nova sede da Light FM (Foto: CC)


Já está no ar, a Rádio Light, nova FM que substitui a Extra FM nos 103,9 MHz. A mudança não é só no dial, mas também no conteúdo. Diferentemente da anterior, a nova rádio traz uma programação voltada para público-alvo formado por pessoas das classes A, B e C, entre 25 e 55 anos. O cardápio inclui faixas nacionais e internacionais de qualidade musical importante, além de conteúdo jornalístico, promoções culturais, prestação de serviços e a participação de colunistas especializados, que vão abordar temas como saúde e bem-estar, cinema, tecnologia, educação, veículos (automobilismo), entre outros.

À frente da Light FM está um dos empresários mais bem sucedidos da radiodifusão do Brasil e, com certeza, o principal de Minas: o radialista Emanuel Carneiro, ex-dono da Rádio Itatiaia vendida no ano passado para o empresário Rubens Menin (do grupo MRV).

Segundo ele, o projeto nasceu da vontade de devolver a Belo Horizonte e Região Metropolitana todo apoio e confiança que o público sempre ofereceu a todas as emissoras da Rede Itatiaia.

“Estou no rádio desde minha adolescência. Participei da construção da Itatiaia, depois Rede Itasat, além de outras emissoras que foram protagonistas na vida dos belo-horizontinos de diversas gerações como a Rádio Cultura, a Extra e a FM Itatiaia”, ressalta.

Na opinião do radialista, o quadro atual da sociedade brasileira pede uma comunicação que ofereça a leveza necessária para tarefas do cotidiano, para os momentos de celebração, para instantes de reflexão, ou seja, para todas as horas da nossa vida.

“Afinal, a música sempre esteve presente nas horas mais marcantes da nossa história e a boa música é sempre atemporal e bem-vinda por todos”, acredita.

De acordo com Emanuel Carneiro, no mês que o rádio celebra os 100 anos da primeira transmissão no Brasil, esta mídia deixa claro que segue pujante, viva, relevante e totalmente conectada ao dia a dia das pessoas.


Mercado publicitário


A chegada da Light FM também movimenta o mercado publicitário. A emissora é um novo player ativo e preparado para potencializar negócios, independentemente do segmento. A diretoria geral é comandada pelo publicitário, multipremiado, Carlos Rubens Doné, que também foi diretor de mercado e, depois, principal executivo da Rádio Itatiaia como diretor-geral.

Doné destaca, com base no segmento da emissora, que a gama de negócios que podem ser fomentados é infinita. “Consideramos que pessoas deste target são tomadoras de decisão, formadores de opinião, economicamente ativas e prontas para interagirem com marcas e produtos que já fazem ou irão fazer parte do seu cotidiano”, afirma.

O publicitário observa que o novo projeto foi construído com a clareza do que fazer e do que não fazer. “É a sofisticação e a simplicidade juntas na mesma rádio”, ressalta.


Projetos em sintonia


A programação da nova emissora tem o perfil que destaca o que a música tem de melhor. Para esta construção a nova emissora conta com a assessoria da Galla Produções, empresa com know-how no mercado nacional e internacional, com a gênese e desenvolvimento de diversos projetos de sucesso.

“A Light FM vai preencher um espaço relevante no mercado de Belo Horizonte. Esta sintonia chega para construir pontes geracionais, interligando ouvintes que gostam da boa música, sejam as canções do Gilberto Gil ou do Jão, do Elton John ou Post Malone, do The Police ao Bruno Mars”, salienta Doné.

O estúdio da emissora no bairro Funcionários possui equipamentos (mesas, microfones e instalações) de alta tecnologia, a fim de permitirem transmissões limpas e de muita qualidade sonora. Os locutores e programadores foram escolhidos com base em critérios técnicos, sendo que alguns com vasta experiência e passagens por outras emissoras de renome do País.


Confira o vídeo de apresentação da Light FM no LINK.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui