Nostalgia e história marcam o Auto e Moto d’Epoca em Pádova

Referência como importante evento do comércio do antigomobilismo da Europa reúne  cerca de 4 mil carros à venda, peças de reposição e acessórios originais de diversas marcas.


Foto: Nelsinho Rigotto


Nostalgia e história. Assim se resume o Auto e Moto  d’Epoca em Pádova ou Salão de Automóveis Antigos,  realizado no final de outubro da bela cidade italiana, que  fica da região do Veneto, ao norte, bem perto da romântica  Veneza. O CIDADE CONECTA esteve lá e traz imagens e  informações do tradicional evento.


E por que em Pádova (ou Pádua, caso queira traduzir  para o português)? O motivo é que esta região é o maior  mercado de carros e peças de reposição vintage na Europa.  Tornou-se, portanto, o maior evento internacional para  entusiastas automotivos e para fãs da maior cultura ligada  ao segmento há anos. 


Na Auto e Moto d’Epoca, colecionadores e aficionados  podem escolher entre mais de 4 mil carros colocados à  venda pelos principais fabricantes. Além de encontrar  peças de reposição e automóveis originais de todos os  preços e marcas.


Participaram da feira fabricantes de automóveis, clubes, equipes, registros e organizadores de eventos, com a  cobertura maciça da imprensa internacional. Alguns números mostram a grandeza deste paraíso para os  antigomobilistas: 115 mil m2 de área, 11 pavilhões, 1.600  expositores, 130 mil visitantes e 5 mil carros expostos, no  período de 26 a 29 de outubro. 


O pavilhão em Pádova recebeu revendedores e  restauradores de automóveis, casas de leilões, serviços  e produtos automotivos; autoclubes; revendedores e  restauradores de automóveis, automobilismo clássico,  serviços e produtos automotivos; revendedores e  restauradores de automóveis; peças sobressalentes para  automóveis; peças de reposição para carros e motos,  modelos; galeria Automotiva “Drive Experience Village”;  acessórios.


O Pádova Show foi criado há 30 anos como um mercado  de carros antigos. Inicialmente dedicado exclusivamente  a colecionadores, desenvolveu-se posteriormente  tornando-se um evento capaz de captar a atenção  de fabricantes de automóveis que ao longo do tempo  conseguiram transformar a sua história em valor único e  distintivo.


Reconhecido como um dos eventos mais importantes do  cenário internacional, o Auto e Moto d’Epoca continua a ser  o maior mercado patrimonial da Europa, com um número  crescente de expositores, carros à venda e visitantes.


Fotos: Nelsinho Rigotto

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui