• Jader Theophilo

Nova Lima: atingidos pelas chuvas podem ter isenção no IPTU 2022


Foto: PNL


A Prefeitura de Nova Lima informou que vai conceder isenção no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e na Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF) – alvará de funcionamento, para os contribuintes que tiveram o imóvel atingido pelas chuvas de janeiro de 2022.


O benefício é valido para todos que estão na listagem de endereços organizada pela Defesa Civil Municipal. No entanto, caso o contribuinte tenha tido o imóvel afetado, mas seu endereço não tenha sido listado, é necessário entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone (31) 3542-5610 ou pelo email: defesa.civil@pnl.mg.gov.br.


De acordo com o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, essa é mais uma ação importante para fazer frente aos estragos provocados no início do ano. "A isenção de impostos e taxas se soma ao conjunto de medidas que criamos e resultou no programa Recomeço, uma política pública com respostas rápidas para a população seriamente impactada pelas chuvas", ressalta.


Como funciona?

Os interessados em receber essa isenção devem abrir processo administrativo até o dia 17 de maio, possuindo o documento de identidade com foto e comprovante de residência, na Prefeitura (Praça Bernardino de Lima, 80, Centro), Regional Nordeste (Rua Natalício de Jesus Carsalade, 358, Honório Bicalho) e Regional Noroeste (Rua Kenon, 95, Jardim Canadá). Serviço:

  • Programa Recomeço: concessão de isenção de IPTU e TFF

  • Abertura de processo administrativo: até 17 de maio (terça-feira)

  • Documentos necessários: identidade com foto e comprovante de residência

  • Locais: Prefeitura (Praça Bernardino de Lima, 80, Centro), Regional Nordeste (Rua Natalício de Jesus Carsalade, 358, Honório Bicalho) e Regional Noroeste (Rua Kenon, 95, Jardim Canadá)