Nova Lima faz concurso de incentivo à cultura

Ao todo, serão selecionados até 12 trabalhos nas variadas linguagens artístico-culturais.


Nova Lima continua investindo e incentivando o desenvolvimento cultural da cidade. Justamente por isso, estão abertas as inscrições para a segunda edição do Concurso Municipal de Premiação de Propostas de Cultura Popular.


Os interessados podem realizar o cadastro até o dia 27 de junho, conforme cronograma, das 9h às 17h, com a entrega do envelope no Departamento de Contratos e Licitações, localizado na Rua Bias Fortes, 62, Centro.  

Podem participar iniciativas já realizadas por mestres, grupos sem constituição jurídica e pessoas jurídicas sem fins lucrativos com natureza ou finalidade cultural que envolvam as expressões das culturas populares que detenham e repassem esses saberes, tenham longa permanência na atividade e que sejam reconhecidos por sua própria comunidade como referência na transmissão de saberes, celebrações ou formas de expressões da tradição popular. Ao todo, serão selecionados até 12 trabalhos nas variadas linguagens artístico-culturais relacionados à cultura popular, mediante pagamento de premiação no valor de R$ 20 mil, totalizando um investimento de R$ 240 mil. Dentre os critérios, serão avaliados o reconhecimento da proposta como referencial de cultura popular; a relevância para a memória, a identidade e a cultura brasileira; o intercâmbio de saberes e fazeres culturais que tenham proporcionado experiências de aprendizado mútuo entre diferentes gerações e mais. O edital AQUI