Serena Mall é um dos parceiros do mutirão para intensificar a vacinação infantil

Ação é promovida em parceria com o Rotary E-club Estrada Real, Colégio Santo Agostinho e Prefeitura de Nova Lima.


Neste sábado, 28, uma parceria entre o Shopping Serena Mall, o Rotary E-club Estrada Real, o Colégio Santo Agostinho e a Prefeitura de Nova Lima deve intensificar a vacinação de rotina para crianças e adolescentes menores de 15 anos.


Sendo assim, cada região da cidade contará com pelo menos um ponto de imunização, das 09h às 15h.

A fim de tornar a ação mais atrativa para o público, serão instalados brinquedos nos locais, como totó, piscina de bolinhas, pula-pula, além de carrinho de pipoca e algodão doce.


Para o secretário municipal de Saúde, Guilherme Riccio, a mobilização é uma oportunidade de colocar em dia as vacinas que ficaram atrasadas durante a pandemia. "Como ficamos com as atenções voltadas para a Covid-19, muitos pais tiveram receio de levar os filhos aos pontos de imunização do município para manter a caderneta em dia. Isso gerou uma queda na cobertura de outras vacinas. Agora é hora de recuperarmos o tempo perdido para não perder de vista a proteção contra outras doenças", pontua.


Estarão disponíveis as vacinas BCG, Rotavírus, Meningocócica C, Pneumocócica 10, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativada, Pólio Oral, Meningo C, Febre Amarela, Hepatite A, DTP, Varicela, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral, Dupla Adulto e Gripe.


Além dos documentos pessoais das crianças e adolescentes, é necessário que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal.




Serviço: Mutirão de vacinação para crianças e adolescentes


  • Data: 28 de maio de 2022

  • Horário: 09h às 15h

  • Locais: UBS Água Limpa, UBS Cristais, UBS Honório Bicalho, UBS Jardim Canadá e Regional Norte (Vila da Serra) – Estacionamento do 5º andar

  • Público-alvo: crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias)