top of page

Nova Lima ganha nova Unidade Básica de Saúde

UBS irá ampliar os serviços de saúde prestados aos moradores do Bairro Água Limpa


Foto: João Victor Moraes


A Prefeitura de Nova Lima acaba de inaugurae a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Água Limpa. A solenidade de entrega, que aconteceu nesta terça-feira, 20, contou com a presença de autoridades municipais e profissionais de saúde. A comunidade local também participou da cerimônia.


Para o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, a entrega dessa UBS atende a uma antiga reivindicação dos moradores. "Essa Unidade Básica de Saúde comprova que o governo não vai medir esforços para atender todas as regiões e demandas do município", ressalta. "Sabemos que temos muito a melhorar na Região Noroeste e não vamos parar por aqui. Na semana passada, entregamos o Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Vamos buscar sempre mais para o Água Limpa e os demais bairros de Nova Lima", complementa.


Com a conclusão dos trabalhos, a unidade vai funcionar na Rua Peru, s/n. O modelo da UBS vai oferecer mais conforto e qualidade na assistência à população, por meio de infraestrutura completa para atender às demandas dos usuários. O projeto contemplou 404m² de área coberta, com estacionamento, sala de espera e recepção, banheiros com acessibilidade, sala de vacina, farmácia, consultório odontológico, sala de observação e procedimentos, cinco consultórios médicos, além de outras estruturas essenciais.


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Diego Garzon, os serviços para a comunidade local foram ampliados. "Essa nova unidade melhora o atendimento e traz mais agilidade, qualidade e conforto para os usuários do bairro'', afirma.


Aém da estrutura totalmente adequada, a equipe de Saúde da Família que atende no local foi ampliada e passa a contar agora com dois dentistas, um auxiliar de saúde bucal, um técnico em farmácia e mais um técnico em enfermagem. Vale ressaltar que a sala de vacina foi implantada e o funcionamento da farmácia, ampliado: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A unidade que funcionava de 07 às 16h passa a funcionar de 07 às 17h.

bottom of page