top of page

Nova Lima recebe Pan-Americano de Wakeboard


Foto: I hate flash


Neste final de semana, o Clube Serra da Moeda, na Lagoa dos Ingleses, há 30 minutos de carro de Belo Horizonte, recebe a primeira edição do Pan-Americano de wakeboard no Brasil. O campeonato vale vaga para o Pan 2023, no Chile.


Com mais de 70 atletas internacionais, nesta sexta-feira, 13, acontece a cerimônia oficial de abertura do evento. A solenidade com os atletas está marcada para às 13h, no Clube Serra da Moeda, em Nova Lima. Na ocasião, os competidores farão o juramento e receberão todas as informações sobre o certame. Em seguida, já caem na água para as eliminatórias. No sábado, as provas rolam entre 9h e 17h, seguidas pela premiação do IWWF PANAM WAKEBOARD CHAMPIONSHIPS. Já no domingo, acontecem as finais do Brasil Wake Open, válido pelo campeonato brasileiro do esporte e do PRO World, das 9h às 15h30, com a participação da elite do esporte mundial, como o japonês Shota Tezuka e o australiano Nic Rapa, favoritos ao pódio. Às 16h acontece a cerimônia de premiação dos atletas.

Pan-Americano


Nesta edição do Pan-Americano de Wakeboard / Brasil Wake Open, a lancha usada para puxar os competidores será uma Nautique G23 Paragon, considerada a mais desejada do mundo para a prática de wakeboard na atualidade. Na sexta rola ainda um warm up de boas vindas para atletas e amantes do wake, com festa no Layback Park a partir das 18h. No sábado e domingo, a Dibbra Wake Party agita o clube Serra da Moeda após as provas, com uma programação especial, com shows e DJs. O evento é realizado pela Agência Dibbra, em parceria com a ABW e IWWF.

Serviço:


  • IWWF PANAM WAKEBOARD CHAMPIONSHIP 2022 / BRASIL WAKE OPEN

  • 13 a 15 de maio – a partir das 09h

  • Clube Serra da Moeda

  • Ingressos à venda pelo Sympla

  • Informações: abw.com.br 

  • Instagram: @mundialdewakeboard 

  • Realização: ABW, IWWF e Agência Dibbra

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page