Nova Montana pronta para encarar as pick-ups da Fiat
Com lançamento comercial previsto para fevereiro e totalmente remodelado, modelo da Chevrolet chega com quatro versões de acabamento.

Foto: Fábio Gonzales
Principal lançamento da Chevrolet do ano, a nova Montana chega em fevereiro às concessionárias de todo o País como resposta contra a hegemonia da Fiat no segmento de pick-ups. Strada e Toro nadam de braçada, pelo menos por enquanto.
A GM havia anunciado o preço de duas versões em dezembro: LTZ (R$ 134,4 mil) e Premier (R$ 140,4 mil). Mas há outras duas, mais baratas, que também estarão nas lojas. A MT e a LT, cujos valores só serão conhecidos depois do dia 8 de fevereiro, momento do lançamento comercial nacional.
Com design bem “certinho” e sem firulas, a nova Montana se destaca pelas proporções importantes: 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,8 metro de largura. O objetivo, segundo os engenheiros, foi oferecer uma melhor acomodação para os ocupantes da segunda fileira, além de uma ampla área para carga.
A caçamba, aliás, chamada pela Chevrolet de Multi-Flex é um diferencial da Nova Montana. Isso porque foi projetada para ser um porta-malas gigante de 874 litros e também uma caçamba para cargas mais rústicas. Ela traz um sistema de vedação da cobertura para proteger melhor o espaço contra água e infiltrações. Possui também uma oferta generosa de acessórios customizados.
Apesar de serem quatro versões, a Nova Montana só oferece um só tipo de motorização. É o já conhecido 1.2 turboflex com até 133 cv de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque. Embora esteja em outros produtos da marca, como o Tracker e o Onix, este motor tem uma calibração específica para rodar uma pick-up que mescla as características de um veículo comercial e um de passeio. Transmissão, direção e suspensão também possuem calibração específica, assim como os pneus.
Quem quiser a nova pick-up Chevrolet pode optar pelo modelo manual ou automático. Ainda não foram informados todos dados técnicos da versões. Sabe-se, porém, que a configuração Premier automática faz, com gasolina, 13,3 km/l e, na cidade, 11,1 km/l, e com etanol, 9,3 km/l na cidade e 7,7 km/l na estrada. São medições comprovadas pelo Inmetro.
Entre os equipamentos anunciados para a Nova Montana, alguns merecem referência. Vejam só: seis airbags, alerta de ponto cego, faróis Full LED com regulagem de altura e acendimento automático, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento com câmera de ré, chave inteligente com partida por botão, tampa da caçamba com alívio de peso na descida, carregador de smartphone sem fio, Wi-Fi nativo, sistema OnStar e app para comandar funções do carro remotamente.
Fotos: Fábio Gonzales