Nova plataforma digital unifica serviços automotivos

Com o Movyx, é possível adquirir consórcio e seguro e até pagar multas de trânsito e impostos de veículos


Que tal unir vários serviços em uma só plataforma? Esta e a proposta da Movyx que acaba de chegar às lojas virtuais e permite a aquisição e gerenciamento de planos de consórcios, seguros, estacionamento rotativo, pagamento de multas e impostos, além de possibilitar que se obtenha linhas de financiamentos. Faz ainda serviço de monitoramento de frotas e rastreamento, locação e até mesmo carro por assinatura.


Com investimento de R$ 20 milhões só este ano, o projeto da ferramenta – criada a partir de uma transformação da Sat Plus, especializada em rastreamento de veículos e gerenciamento de frotas - já começa com mais de 250 mil veículos conectados em diferentes plataformas integradas. A meta é conectar mais de 600 mil veículos até 2026 e marcar presença nas 26 capitais brasileiras até 2025.


Segundo o sócio-diretor, Leandro Nogueira, a empresa busca parceiros, observa e mapeia empresas concorrentes que podem fazer parte do grupo. “Isso faz com que nosso projeto de expansão se acelere. Esse modelo torna o projeto mais ambicioso e veloz”, comenta.


Cada um dos serviços disponibilizados pela plataforma tem características próprias. No de estacionamento, utiliza-se o app “Meu Rotativo”, com pagamento digital. Na área de rastreamento, a Movysat monitora carros particulares e mais viaturas e veículos de serviço de diversas empresas, especialmente de transporte e logística. Ela faz a localização do veículo em caso de furto e roubo, e até ajuda na recuperação de cargas valiosas.


Movyseg é o serviço de seguro da ferramenta. Busca preços mais competitivos, pois com o rastreamento é possível obter dados e averiguar o perfil do veículo e assim, precificar melhor. O próprio rastreador já desonera o preço do seguro.


Há ainda o Movyloc, que possibilita a pessoa alugar seu próprio carro, através do aplicativo, para terceiros, com segurança e diante de critérios já pré-estabelecidos. É uma renda extra para quem precisa. Com a Movypag é possível ainda ter facilidades para pagar multas de trânsito e impostos como o IPVA.


A empresa informa que, em breve, outros serviços serão implantados na plataforma.


Foto: Túlio Barros



BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1