Novo presidente quer mais protagonismo nacional do Sistema Fecomércio MG

Nadim Elias Donato Filho assume gestão das entidades do comércio de Minas Gerais e promete atuar mais próximo dos empresários do setor.


F Herlane Meira


Com mais de 40 anos de experiência no setor lojista, Nadim Elias Donato Filho assume a presidência do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas com o desafio de transformar as entidades mineiras em destaque em nível nacional. “Meu trabalho é que essa seja uma das melhores Federações do Brasil, onde os sindicatos, empresários e colaboradores possam crescer juntos”, afirma o empresário, que assumiu o cargo neste mês de agosto e fica até 2026 junto com novos membros na diretoria.


O presidente destacou o desejo de modernizar as instituições e ampliar os serviços fornecidos. “Nosso primeiro ato foi encontrar com o governador Romeu Zema e entender como a Federação pode trabalhar mais perto da gestão do nosso Estado”, ressaltou.


Segundo ele, através da conexão com o Governo, a entidade quer apoiar as iniciativas de turismo. “Acreditamos que os eventos e as tradicionais festas mineiras possuem um grande potencial de girar a economia”, acrescenta.


Sobre o futuro do comércio, Donato avalia que fortalecer os empresários do setor será um dos principais objetivos da nova gestão. Trabalhar para os profissionais e estar mais próximo dos seus negócios será um dos pilares.


“Após dois anos de instabilidades, em 2022 vamos respirar, mas ainda não vamos melhorar. Por isso, o nosso trabalho começa agora, para que os lojistas possam recuperar suas vendas e ter um reflexo positivo em 2023”, analisa.


Donato é membro da Chapa União, a única que disputou a eleição realizada no dia 27 de maio deste ano. A nova diretoria conta com 33 membros efetivos e 33 suplentes, que buscam fortalecer a representatividade do sistema no âmbito de seus municípios e contribuir, assim, nacionalmente com o comércio de bens, serviços e turismo.


Em sua carreira, o empresário acumula mais de 12 anos como presidente do Sindicato de Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas-BH) e diretor da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas). Ele também já foi responsável pela fundação da Associação de Lojistas de Shopping Centers (Aloshopping) e vice-presidente da CDL Jovem, órgão complementar da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).




Posts recentes

Ver tudo

Per Lui