Nutrição X Política

Uma interpretação a favor da vida.



Em tempos de eleição a fome e/ou a insegurança alimentar vira tema dos debates, das campanhas levantadas por candidatos e candidatas.


Porém, garantir que todas as pessoas tenham acesso à alimentação de qualidade não deveria ser apenas um tema para este cenário. Acabar com a fome e alcançar a segurança alimentar não deve ser apenas tema e propostas dos candidatos aos cargos políticos, mas uma missão de todos nós.


Precisamos pensar na melhoria da nutrição ao pensarmos na criação de um futuro mais justo e equilibrado para o planeta e seus habitantes.


É na prática da boa nutrição que podemos prevenir doenças crônicas. Através de uma alimentação saudável, que siga as proporções adequadas de cada alimento, conforme as características e necessidades de cada indivíduo, pode evitar o aparecimento de muitos problemas de saúde.


É tempo de refletir e escolher!

Escolher a lei que defende a vida. É preciso incluir a boa prática da nutrição, incorporando-a de forma leal e legal na nossa sociedade e assim, garantir o direito a uma alimentação adequada, nutritiva, que promove a saúde e traz qualidade de vida para todos.