O paraibano Hulk agora é também mineiro


Homenagem realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais está prevista na Resolução 5.605, de 2022, em proposta do deputado Ulysses Gomes


Hulk recebe a placa em sua homenagem da mão dos deputados Agostinho Patrus e Ulysses Gomes (Foto: Pedro Sousa)


Ídolo do Atlético, o paraibano Givanildo Vieira de Sousa - que em campo se chama Hulk - é agora também mineiro. O craque do Galo recebeu, nesta segunda-feira, 11, o título de cidadão honorário de Minas Gerais, em Reunião Especial de Plenário, realizada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Hulk já havia recebido título de cidadão honorário de Belo Horizonte.

Na presença de deputados, torcedores e até do mascote Galo Doido, Hulk se declarou a Minas Gerais. “Em todos os lugares que joguei, eu soube chegar e sair. Fui bem recebido aqui e posso garantir que darei sempre o meu melhor, com gratidão, dentro e fora de campo. Minas está no meu coração e terá sempre o meu respeito”, afirmou.


Alegria ao povo de Minas


A homenagem está prevista na Resolução 5.605, de 2022, de projeto cujo primeiro signatário é o deputado Ulysses Gomes (PT). O parlamentar destacou, no Plenário, a alegria que o atleta tem proporcionado ao povo de Minas, com seu futebol “empolgante e vencedor”.

Também citou ações sociais que o jogador realiza em Belo Horizonte. “Independentemente de torcida, essa homenagem valoriza pessoas que são notáveis nas suas áreas”, defendeu o deputado petista. Para Ulysses Gomes, o exemplo de Hulk é importante para a juventude.

O presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PSD), também destacou que o jogador é “grande expoente do futebol mundial” e, ao mesmo tempo, um exemplo de humildade e persistência. Parafraseando o hino do Atlético, o presidente afirmou que Hulk deixou a Paraíba para lutar e vencer, assim como muitos mineiros e brasileiros que buscam melhores condições de vida.

Durante a reunião na ALMG, o deputado Mário Henrique Caixa (PV) ainda narrou a simulação de um gol de Hulk e destacou que muitas crianças vão ao estádio com máscara e luva do super herói Hulk.

Entre os muitos parlamentares presentes, estava João Leite (PSDB), que também foi ídolo do Galo como goleiro.


Campeão e artilheiro


Grande destaque do futebol brasileiro em 2021, Hulk foi campeão Brasileiro, Mineiro e da Copa do Brasil pelo Galo no ano passado, além de ter sido decisivo na conquista da Supercopa do Brasil 2022, competição na qual o Atlético superou o Flamengo para ficar com o título.

Em 99 jogos com a camisa alvinegra, o Camisa 7 marcou 59 gols e deu 16 assistências. Em 2022, foram 31 jogos, 23 gols e cinco assistências.

Hulk tem 35 anos e uma carreira internacional de 16 anos, tendo atuado em clubes do Japão, Portugal, Rússia e China. O atleta defendeu, ainda, a Seleção Brasileira em 57 jogos e na Copa do Mundo de 2014.


Outras imagens da solenidade na ALMG. Veja:



Fotos: Pedro Sousa

BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1