top of page

Pátio Savassi recebe exposição de animais da pré-história

Acervo com 23 esculturas que remetem ao período glacial, todas espalhadas pelo shopping, pode ser apreciado pelo público, gratuitamente, até o dia 25 de junho


Tigre-dente-de-sabre, com seus caninos extremamente avantajados, no Pátio Savassi. (Foto: Divulgação Pátio Savassi)


A exposição ‘Gigantes da Era do Gelo’ promete fascinar o público do Pátio Savassi até o dia 25 de junho. A mostra reúne um acervo com 23 esculturas representativas de fosseis da era glacial, que estão espalhadas pelo shopping. Uma forma do público não só conhecer um pouco mais sobre cada uma, como também fotografar e fazer uma viagem no tempo. A entrada é gratuita.


Leia mais:



Uma das atrações principais é o mamute gigante, localizado na praça do centro de compras. O mamífero de grande porte, com longas presas, trombas e o corpo repleto de pelos tem uma aparência que lembra a de um grande elefante. A réplica do shopping tem 4 metros.


Outro animal gigante da exposição é o Gigantopithecus, maior espécie de primata que já habitou a Terra. Exposta na entrada principal do Pátio Savassi, na Avenida do Contorno, a escultura chama atenção pela grandeza: 2,3 metros de largura, 4,5 metros altura e 5 metros de comprimento.


O Tigre-dente-de-sabre, com seus caninos extremamente avantajados e saltados para frente, também pode ser apreciado. Um dos primeiros naturalistas a descrever o animal foi Peter Lund, de origem dinamarquesa, pioneiro na descoberta de fósseis, aqui em território mineiro, mais precisamente em Lagoa Santa, em 1841.


O Megalania, nome grego que significa “grande andarilho, é mais uma estrela que faz parte do casting. O animal, lagarto-monitor extinto, que fazia parte da megafauna do leste da Austrália, viveu de 1,5 milhão a 40 mil anos atrás, durante a época Pleistocena. É o maior lagarto terrestre conhecido, media cerca de cinco metros e pesava cerca de 500 kg.


Extinção atribuída frequentemente à disseminação dos primeiros humanos pelo globo, a réplica do Rinoceronte-Ianudo é outra preciosidade de símbolos icônicos da Era do Gelo. Variação dos atuais rinocerontes, ele possuía um avantajado casaco de pele, que atingia cerca de 3,5 metros de comprimento, 1,8 metro de altura e 3,5 toneladas. Alimentava-se de gramíneas e musgos e utilizava, os chifres, quando necessário, para cavar na neve e obter os alimentos.


A exposição conta ainda com uma deliciosa ação: cada ilha de animais tem um QR Code, que pode ser acessado através do app Multi. Depois que os clientes completarem o circuito, localizando todos os bichos espalhados pelo shopping, ganham uma delícia congelante. O mimo pode ser retirado no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).


Exposição Gigantes do Gelo


  • Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 – São Pedro)

  • Funcionamento: Todos os dias, das 10h às 22h

  • Entrada gratuita

Obs: Visitantes que baixarem o app Multi e completarem o circuito, localizando todos os animais espalhados pelo shopping, via QRCode, ganham uma delícia congelante, que pode ser retirada no SAC.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page