top of page

Painel reúne no Mineirão lideranças empresariais para debater desenvolvimento sustentável

Em sua segunda edição, “Agenda 2030 – O papel das lideranças nos próximos oito anos” discute compliance, mercado de trabalho, saúde mental e discriminação

David Braga, Bárbara Nogueira e Samuel Lloyd durante o Agenda 2030 realizado no Mineirão (Foto: Vini Andrade)


Cerca de 200 pessoas participaram do evento “Agenda 2030 – O papel das lideranças nos próximos oito anos”, promovido pela Prime Talent Executive Search e o Estádio Mineirão neste dia 22 de novembro, em BH. O encontro, que contou com a parceria da ONG Social ChildFund Brasil, teve de tudo: possibilidade de networking, experiências gastronômicas, culturais e conteúdo.

A Agenda 2030 é um plano de ação global que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas. Foram criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos, dentro das condições que o nosso planeta oferece e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações.

A Agenda 2030, elaborada conjuntamente pelas nações que compõem o quadro da Organização das Nações Unidas (ONU), sintetiza as aspirações e integra as dimensões econômica, social e ambiental, baseando-se em cinco dimensões: pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias.


Gestores relevantes


Participaram como convidados CEOs, CHROs, CFOs e Conselheiros de Administração de Minas Gerais e São Paulo.

Na parte de conteúdo, o evento contou com os speakers a presidente do Capitalismo Consciente, Daniela Garcia; o vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul Linhas Aéreas, Jason Ward; e a sócia de ESG Financial Risk Management da KPMG, Maria Eugênia Buosi.

O CEO, board advisor e headhunter da Prime Talent Executive Search, David Braga comenta que promover este encontro com as principais lideranças é de suma importância à medida em que tratar do tema da agenda 2030, é otimizar resultados e garantir a perenidade das organizações, com compliance. Além disso, busca integrar todos os stakeholders com o objetivo de ter um ambiente mais favorável aos próximos tempos.

“É urgente nos aprofundarmos nestes pontos e cabe às lideranças, desde os conselhos de administração até o top management, cascatear ações relevantes e assertivas, para que consigamos cumprir com as metas estabelecidas”, salienta.


Evitar conflitos


No evento em Belo Horizonte foram discutidos temas relevantes como transparência na gestão (compliance); mercado de trabalho (ODS 3), envolvendo questões de burnout e saúde mental; e discriminação, com as temáticas trabalho infantil e educação (gerações futuras).

Outro tema abordado foi a diversidade, em suas variadas esferas, incluindo a diversidade de pensamento, que pode gerar conflitos nas relações profissionais e ambiente corporativo e precisam ser mediados.

“Promover o evento Mineirão Prime Sunset é de extrema relevância, pois assumimos o compromisso desde a assinatura do Pacto Global em 2016 de ser uma referência neste setor e incentivar que toda a cadeia produtiva também pratique as metas do Pacto Global. Ao saber que temos pouco tempo até 2030, trazer para o gramado do Estádio Mineirão as principais lideranças de Minas e São Paulo para discutir este tema, ratifica sermos essa referência”, comenta o diretor Executivo Comercial e Marketing do Estádio Mineirão, Samuel Lloyd.

O evento contou ainda com parceiros locais gastronômicos (queijos mineiros, vinhos, gin, cerveja mineira, azeites mineiros, doces e cafés mineiros), tudo isso harmonizado com o cardápio assinado por Paulinho Vasconcelos e André de Melo, do Bravo Catering.

bottom of page