Parceria acelera construção de fábrica de veículos elétricos em Nova Lima

Aliança entre Bravo Motor e Rockwell Automation visa fornecimento de soluções digitais para a maximização de resultados na futura unidade industrial.



Um ano depois de mostrar a intenção de construir uma fábrica de baterias e veículos elétricos na região do Alphaville, em Nova Lima, a Bravo Motor Company começa a dar passos mais consistentes rumo ao objetivo. Nesta semana, anunciou uma parceria com a Rockwell Automation, multinacional especializada em automação industrial e transformação digital, que vai contribuir para o fornecimento de soluções de ponta para a fabricação de componentes.


Com a presença do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira, a cerimônia na Fundação Dom Cabral trouxe a BH o diretor global de mobilidade do futuro da Rockwell Automation, John Miles.


A aliança das empresas visa contemplar o apoio tecnológico para acelerar o projeto da primeira GigaFactory na América Latina, com base na digitalização, incluindo gestão integrada, otimização de produção e sustentabilidade.


A Rockwell também fornecerá soluções digitais para a maximização dos resultados e “Time To Market” acelerado, com tecnologias de simulação, otimização e realidade aumentada, integradas com engenharia e fábrica.


“Para nós, é extremamente importante apoiarmos empresas e projetos alinhados ao nosso propósito. E a Bravo Motor e o projeto Colossus vão de encontro ao nosso objetivo em fomentar, ainda mais, a inovação e as iniciativas de ESG no País”, afirma Miles.


O CEO da Bravo Motor Company, Eduardo Javier Muñoz, ressalta que a parceria foi um resultado de interação do ecossistema, compreendido, por ambas as companhias, que os esforços conjuntos poderiam gerar uma oportunidade única não apenas para o Brasil, mas também para o mundo.


Segundo ele, 8% dos empregos brasileiros são ligados direto ou indiretamente à cadeia produtiva automotiva, inserindo o Brasil como um forte player global.


“A aposta do futuro de todo ecossistema é a eletrificação e, por isso, a necessidade de baterias aderentes a esta demanda tornou-se ainda mais estratégica. Escolhemos o mercado brasileiro devido a esta capacidade de pessoas e por contar com materiais estratégicos para a produção da bateria. E, certamente, atuar em conjunto com parceiros estratégicos, como a Rockwell Automation, nos fornecendo tecnologias de ponta, trará ainda mais assertividade aos projetos”, destaca.


Com sede na Califórnia desde 2012, a Bravo Motor Company tem como foco frotas de mobilidade como táxis, vans, ônibus e veículos de entrega urbana. A parceria vai viabilizar o estabelecimento de uma cadeia de suprimentos local e uma fábrica de baterias que não apenas produzirá veículos e sistemas de armazenamento de energia, mas também a produção massiva de veículos elétricos e híbridos locais para outras empresas para as quais serão fornecidas baterias.




FOTOS / Divulgação CC / Rockwell

BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1