PBH libera o uso de máscaras em locais fechados de Belo Horizonte



A partir desta quinta-feira, 11, esta suspenso o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados da capital mineira. A decisão, divulgada nesta quarta-feira, 10, foi tomada diante do atual cenário epidemiológico, cujos indicadores evidenciam a redução da transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte.


O último boletim divulgado nessa terça-feira,9, mostrou, por exemplo, que a incidência média acumulada da doença nos últimos 14 dias  está em 62,3 por 100 mil habitantes, bem inferior aos 202,0/100.000 habitantes  registrados em 21 de julho. 


A Prefeitura de Belo Horizonte recomenda, no entanto, que o equipamento de proteção continue sendo utilizado nos serviços de saúde públicos e privados, escolas, transporte público de passageiros e por pessoas imunocomprometidas. 


“Agradeço a colaboração da população de Belo Horizonte no cumprimento dos protocolos adotados nesses mais de 2 anos. Reforço a necessidade de manter as medidas de prevenção e a importância de tomar todas as doses da vacina contra a Covid-19”, afirmou o prefeito Fuad Noman. 


Decreto com a nova regra será publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município (DOM).

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui