Pedro e Patrícia Navarro destacam projetos sociais do Instituto Tragaluz
Entidade realiza ações de combate à fome e à desnutrição na primeira infância em Tiradentes e arredores.

Pedro e Patrícia Navarro, proprietários do Tragaluz, considerado um dos melhores restaurantes de Tiradentes, estão à frente também do Instituto Tragaluz. Junto com Alexandre Lanna Resende, Renata Resende, Tadeu Bandeira, Joel e Jane Padula, o casal se esmera em dar conta dos diversos projetos sociais apoiados pela entidade, fundada há 20 anos.
O instituto realiza ações de combate à fome e à desnutrição na primeira infância, em diversas localidades, com um foco maior em Tiradentes e arredores. “A primeira infância é o fantástico período compreendido da gestação aos seis anos de vida. Nessa fase ocorre o desenvolvimento da arquitetura cerebral e a aprendizagem de habilidades fundamentais para o sucesso de uma criança e de um cidadão responsável. Além disso, objetivamos retirar Tiradentes do Mapa da Fome do Brasil”, explica Pedro, que é médico.
A entidade é formada por um conselho de administração que engloba sociólogo, professor, advogados, médico e fonoaudiólogo, além de contar com um número significativo de voluntários. Navarro reforça a importância de atuar na localidade onde está inserido. “É um exercício de cidadania. Tiradentes nos abraçou. Queremos continuar contribuindo com as pessoas e cidade que amamos”, ressalta.