Período pós-pandemia modifica hábitos de quem procura imóvel de luxo

Pesquisa indica que houve aumento na comercialização de imóveis de alto padrão em Belo Horizonte, embora haja poucas ofertas no mercado.



Uma recente pesquisa feita pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil  no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) revelou que, no primeiro trimestre  de 2022, a comercialização de imóveis de alto padrão em Belo Horizonte e Nova Lima teve um incremento de 2,9% em relação ao mesmo período do ano passado.


Esse cenário de crescimento é positivo, levando-se em conta que o País passou  por um período recessivo em função de dois anos de pandemia, entre 2020 e 2021,  com elevação de custos de insumos da construção. Além disso, o Banco Central  manteve a taxa Selic em um patamar elevado, 13,75% ao ano, e isso impacta na  inflação e no consumo.


Mesmo com a comercialização de imóveis de alto padrão apresentando  crescimento, a pesquisa do Sinduscon-MG também mostrou que há um estoque  baixo de apartamentos em Belo Horizonte para esse setor, o que indica que a  procura está maior do que a demanda.


Alguns especialistas do setor imobiliário também apontam que, em função da  pandemia, muita gente modificou a forma de interagir com o lugar onde mora, já  que as pessoas passaram mais tempo em casa em atividades de trabalho remoto ou híbrido. Assim, aumentou a busca por apartamentos que tenham mais espaço, conforto, acesso à tecnologia, área de lazer e varanda.


Todas essas necessidades detectadas no período pós-pandêmico foram levadas  em conta pela Somattos Engenharia ao apresentar o conceito do Hub Savassi,  empreendimento em fase de pré-lançamento, com apartamentos de três e quatro  quartos e sete opções de plantas, localizado em uma das mais cobiçadas regiões  da capital mineira, na Rua Fernandes Tourinho, no coração da Savassi.


Com um conceito moderno e tecnológico, o empreendimento adapta-se a  essa tendência de quem busca, ao mesmo tempo, conforto, opções de lazer e  a necessidade de ter um escritório em casa. Dessa forma, o Hub Savassi terá  comodidades variadas, como espaço de coworking, vaga com carwash para limpeza  de carros, minimercado, tomadas USB nos quartos, varanda gourmet, fechadura  digital nas portas principais, além de itens de lazer mais tradicionais, como piscina climatizada, sauna, espaço kids e salão de festas.


Segundo o diretor comercial da Somattos, Humberto Mattos, o empreendimento  vai atender aos clientes mais exigentes. “Com a pandemia, as pessoas passaram  a valorizar ainda mais suas casas e as pessoas buscam algo mais acolhedor. O Hub Savassi tem todos esses predicados. As opções de plantas são inteligentes e  permitem uma boa ocupação dos espaços. A localização é super privilegiada e o  empreendimento proporciona lazer para toda a família”, diz.


Com o avanço da tecnologia, a experiência do cliente atinge um novo patamar,  uma vez que os consumidores podem participar de simulações e vivenciar  momentos que impactam diretamente na decisão de compra. Acompanhando  as tendências do mercado, a Somattos inaugura em breve um showroom para  apresentar um apartamento decorado que vai permitir ao cliente ter experiências inéditas e interativas. “Queremos proporcionar ao comprador de um imóvel a  liberdade de conhecer a fundo o nosso empreendimento, unindo conteúdo de  qualidade e uma interface impactante. O consumidor consegue ter mais detalhes  do imóvel”, ressalta.


No total, serão 74 unidades de apartamentos situados em um terreno de 1.754  metros quadrados, em frente ao Verdemar. “Mesmo antes do lançamento oficial, o empreendimento já está com um grande volume de interessados, o que comprova a qualidade do projeto e a credibilidade da construtora, que atua há 46 anos no  mercado”, destaca Humberto.


Fotos: Divulgação CC/ Somattos

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui