top of page

Pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebe corrida noturna


Foto: Reprodução BH AIRPORT


Neste fim de semana, de sábado para domingo, a pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte será palco para cerca de, 2,5 mil atletas amadores que vão participar de um circuito de corrida. É a terceira edição da Corrida Noturna, que é promovida pelo Banco Santander e a Track&Field, em parceria com a BH Airport: a Santander Track&Field Run Series.   

  

O evento acontece a partir das 23h deste sábado, 10, na pista de pousos e decolagens de aeronaves. O percurso abrange ainda a rodovia e as áreas externas do aeroporto, com opções de trajeto de 5, 10 e 21 km. A previsão de largada é às 2h15 do domingo, dia 11.


O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) irá coordenar as ações na área restrita do aeroporto e, o COE (Centro de Operações de Emergência), será responsável por monitorar a segurança de todo o percurso (área pública e restrita), em tempo real. Fiscais de pátio e profissionais da segurança também integram a equipe de mais de 40 envolvidos diretamente no evento, representando o aeroporto.   

  

“Sediar a Corrida Noturna é mais uma oportunidade de nos fortalecer como um hub de conexões focado em proporcionar a melhor experiência para os nossos clientes”, ressalta o CEO da BH Airport, Kleber Meira. “Estamos prontos para o mundo e priorizamos os pilares de inovação e sustentabilidade, na sua forma integral, buscando nosso reconhecimento como o melhor aeroporto do país”, reforça.  

bottom of page