Planos de saúde: Unimed-BH está entre as 10 maiores operadoras do país

Pelo segundo ano seguido, a Cooperativa foi um dos principais destaques na Valor 1000, que em 2022 chegou à sua 22ª edição.


Foto: Nitro Imagens


A Unimed-BH foi um dos destaques do Anuário Valor 1000 na categoria Planos de Saúde. A publicação é do jornal Valor Econômico. A Cooperativa conquistou o nono lugar no ranking finanças do Anuário. A publicação trouxe ainda uma classificação geral das maiores empresas do país e a listagem das maiores em 27 setores.


Para o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, esse reconhecimento vem coroar as conquistas dos últimos anos. “A Unimed-BH vem registrando ótimos resultados econômico-financeiros nos últimos anos, que comprovam a nossa solidez e a gestão sustentável. Além disso, somos muito mais que uma operadora de planos de saúde. Somos uma cooperativa de trabalho médico que contribui para a economia circular, gerando oportunidades de trabalho e investimentos na comunidade, promovendo transformação social em nossa área de atuação por meio do trabalho médico. Agimos de forma integrada e temos consciência do tamanho da nossa responsabilidade e do nosso potencial de impulsionar a evolução no nosso mercado”, afirma.


O diretor-presidente também destaca os pilares da experiência do cliente, ESG e o foco em inovação como contribuições para o bom desempenho da Cooperativa. “A Unimed-BH é hoje uma das poucas empresas de saúde no Brasil a contar com cerca de 30 modelos de inteligência artificial em desenvolvimento que, de forma preventiva, fornecem uma visão mais transparente da carteira de clientes como um todo e evidenciam necessidades de atuação prioritárias em determinados grupos. Tudo isso nos leva a desfechos mais assertivos, aumentando a satisfação do cliente”, explica.

Sistema Unimed.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui