Plataforma híbrida de comércio de seminovos anuncia preços abaixo do mercado até outubro

Ação da Kavak para celebrar um ano de Brasil inclui mais de 5 mil veículos de várias marcas e modelos, que podem ter descontos de até R$ 20 mil

Showroom da Kavak em BH fica no Via Shopping no Barreiro (Foto: Kavak/Divulgação)


Com estrutura em Belo Horizonte desde junho, a plataforma híbrida de comércio de veículos Kavak tem sua grande ação de varejo a partir desta quarta-feira, 3 de agosto, até outubro, para celebrar seu primeiro ano de Brasil.

Consiste na oferta de mais de 5 mil carros em promoção, de várias marcas e modelos, sendo todos os valores abaixo da tabela FIPE. A promessa é que os valores sejam até 10% abaixo da principal lista de referência de seminovos do País. Alguns carros podem ter descontos de até R$ 20 mil.

Além de BH, consumidores de São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Barueri, Sorocaba, Campinas (no Estado de São Paulo), além de Rio de Janeiro e Nova Iguaçu (Estado do Rio de Janeiro) podem usufruir dos benefícios.

Outros diferenciais anunciados pela Kavak são garantia de dois anos, inspeção de 240 itens nos veículos em oferta, entrega em domicílio, além da experiência que pode ser 100% digital ou híbrida (link AQUI).


Internacionalização


A promoção de aniversário coincide com a ampliação das operações da Kavak em outros países. Neste mês, a empresa anunciou que vai atuar também na Turquia. Na América Latina, além do Brasil, Colômbia, Chile e Peru já possuem bases da startup.

O CEO da Kavak, Carlos García Ottati, explica que em um contexto global de incerteza econômica, o lançamento de quatro novos países reafirma a solidez financeira e empresarial que a Kavak está vivendo como empresa. “A solução que estamos construindo é complexa e requer muito investimento, capital e tempo, mas seguimos fazendo progresso na América Latina e no mundo. Hoje, a Kavak está mais sólida que nunca”, afirma.

Esta solidez destacada pelo executivo contraria algumas notícias sobre demissão em massa nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o site “Seu Dinheiro”, a empresa mexicana fez mais de 300 desligamentos desde janeiro deste ano. Esta quantidade representa cerca de 12% do total de colaboradores do País, sobretudo das áreas de vendas, operações, logística e administrativo.


De Istambul para o Oriente Médio


Mas os cortes, pelo visto, não prejudicaram os planos de internacionalização. A empresa revela que irá investir U$ 60 milhões na Turquia, com vistas no Oriente Médio, o terceiro maior mercado automotivo do mundo, quando se trata do valor total de compra e venda. A expectativa é realizar mais de 300 mil transações até 2025, a partir de quatro centros de operações na cidade de Istambul.