Presidente da Rede Mater Dei é eleito “Destaque Executivo – CEO”

Foto: Paulo Vilela


O presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, foi eleito “Destaque Executivo – CEO” na primeira edição do Amcham Awards Minas Gerais, nesta terça-feira, 7. A premiação, que aconteceu na capital mineira, contou com a presença de grandes executivos de diversos ramos empresariais.


“Muito obrigado a todos, pelos votos, amizade e confiança. Tem sido um ano muito intenso para a Rede Mater Dei. Os parabéns, na verdade, vão para esta comunidade chamada Mater Dei. Para as pessoas que, com tanta dedicação, amor e paixão, fazem as coisas acontecerem”, disse Henrique Salvador.


Os executivos indicados concorreram em sete categorias: Destaque CEO, inovação, jurídico, marketing, finanças, gestão de pessoas e ESG (governança ambiental, social e corporativa). Várias empresas de Minas Gerais definiram os finalistas através de um levantamento de executivos, onde os nomes mais citados foram indicados à final.


Já os vencedores foram escolhidos em votação aberta ao público, juntamente com integrantes de uma banca, composta por representantes do mercado e da Amcham.


O presidente do conselho da Amcham, Ricardo Gontijo, destaca que o objetivo do grupo é influenciar de maneira positiva as políticas públicas no Brasil e nos Estados Unidos, promovendo o comércio, o investimento e a cidadania empresarial. “A Amcham é uma instituição que tem diversos papéis, como reconhecer os grandes executivos que temos em Minas, fazendo com que floresçam", ratificou, durante a cerimônia de premiação.


O prêmio possui grande relevância, pois a Amcham Brasil é considerada uma das maiores câmaras americanas fora dos Estados Unidos, sendo formada por mais de 400 instituições mineiras. Atualmente, são mais de cem representantes espalhadas por todo o mundo. A entidade se caracteriza pela promoção das trocas de informações entre empresas por meio de networking estratégico.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui