Primeira edição Prêmio Habitability celebra pessoas que impactam e transformam o habitar

Entre os mais de 140 indicados, cinco pessoas foram homenageadas e receberam um troféu pelos projetos criados.


Foto: Divulgação MRV&CO


A MRV&CO realizou, neete mês, a primeira edição do Prêmio Habitability, uma iniciativa focada em homenagear indivíduos que pensam e projetam o futuro do habitar, tendo ao seu alcance, entre outras ferramentas, a capacidade de criar soluções para as cidades e para o coletivo.


A primeira edição da cerimônia foi idealizada em uma parceria entre a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO, responsável pelo portal Habitability, e pela Trip - criadora do respeitado e tradicional prêmio Trip Transformadores.


Durante o evento, que contou com Dan Stulbach como mestre de cerimônias, foram homenageados cinco, entre os mais de 140 indicados, para receber o troféu pelos projetos criados. Na ocasião, Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, fez uma reflexão sobre o amanhã que queremos. "Precisamos decidir se seremos engolidos ou se nos transformaremos nos agentes da mudança que desejamos. Inovar e evoluir é o caminho e precisamos pensar juntos e buscar perspectivas para vivermos em um mundo melhor".


Os homenageados do Prêmio Habitability foram indicados por um conselho consultivo formado por profissionais com conhecimento e experiência singulares, como o arquiteto e fundador da Escola da Cidade Ciro Pirondi, a arquiteta e urbanista brasileira Raquel Rolnik, o ambientalista João Capobianco, a arquiteta, designer e pesquisadora brasileira Rita Wu, a física Sonia Guimarães, a arquiteta Gabriela de Matos, a artista e acadêmica Giselle Beiguelman, o cientista Silvio Meira, o biólogo e administrador Roberto Waack , a engenheira e cientista de dados Haydée Svab, o co-fundador e COO da Gerando Falcões Lemaestro e o botânico e paisagista Ricardo Cardim.



O evento contou com show da cantora Josyara e Jaques Morelenbaum e teve o apoio de Believers, empresas que acreditam na proposta do evento, na jornada da plataforma Habitability e que têm valores compartilhados com o grupo MRV&CO. Assim, empresas como Eliane Revestimentos, Arcelor Mittal, Luggo, Atlas Schindler e Inter ofereceram as categorias que homenagearam as ações.


O Eduardo Fischer ressaltou também que é preciso pensar e repensar o futuro e que esses projetos, além de questionar o agora apresentam propostas para fazer melhor o agora. "A escolha dos homenageados não foi tarefa simples, como também não é simples pensar no futuro da habitação. Afinal, habitação é muito mais do que uma casa ou apartamento. É a gente vivendo ali, com outras pessoas e todo o ambiente à nossa volta. Em menos de 10 anos nós teremos 8,5 bilhões de pessoas nesse planeta, convivendo em sociedade. Por isso é tão importante discutir e criar alternativas para um futuro que chega cada vez mais rápido. Alternativas que tornem as cidades mais sustentáveis, melhores para nós e melhores para o planeta são essenciais", enfatizou.


Para o fundador da Trip e criador do Prêmio Trip Transformadores, Paulo Lima, a premiação trouxe consigo transformação e visibilidade para um tema tão importante. "Criar o prêmio Habitability a quatro mãos com a equipe da MRV&CO, além de um enorme privilégio, foi de verdade apaixonante para toda a Trip. Por ser algo inédito e envolver questões tão fundamentais para um Brasil mais digno e justo e por ser nosso primeiro trabalho com a empresa, que genuinamente quer construir um Brasil melhor. Aproximar as iniciativas inteligentes e eficazes de desenvolvimento social e urbano das grandes empresas é parte da missão transformadora que a Trip persegue há mais de 36 anos. Ficamos muito felizes com o sucesso dessa iniciativa", finaliza.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui