Profissionais felizes são mais comprometidos com o sucesso do negócio

Com dois anos de mercado, startup mineira recebe certificação internacional como ótimo lugar para trabalhar




É um consenso no mundo corporativo que um bom ambiente de trabalho gera colaboradores mais satisfeitos, saudáveis e seguros. A Byebnk, startup de gestão de investimentos no exterior, que nasceu em Minas Gerais e se internacionalizou, foi certificada pela tradicional Great Place to Work (GPTW), consultoria global que verifica os melhores ambientes de trabalho em mais de cem países, como um ótimo lugar para se trabalhar.


A certificação da consultoria global indica que foi reconhecida como uma empresa que investe tanto na qualidade de vida da sua equipe como no seu desenvolvimento profissional. A GPTW classificou a fintech com pontuação 96, uma nota acima da média das 150 melhores empresas certificadas no mercado no ano de 2022.


As lideranças da empresa foram classificadas no “Level 5 - Líderes for all”, somente 29% das melhores certificadas possuem líderes com a mesma classificação; na avaliação de IVR - Innovation Velocity Ratio, foi diagnosticado que ela está no estágio acelerado de inovação, uma realidade em que a Byebnk atua diariamente para tornar acessível os melhores investimentos do mundo, de forma simples, rápida e segura.


Nesta entrevista ao CIDADE CONECTA, a diretora de marketing da fintech, Ivânia Aziz, fala sobre a plataforma de investimentos e a certificação que a considerou um ótimo lugar para trabalhar.


O que faz a Byebnk?


Somos uma fintech formada por profissionais de várias áreas, como economistas, administradores, advogados, profissionais da comunicação, de tecnologia e especialistas no mercado financeiro. Temos o propósito de tornar os melhores investimentos do mundo acessíveis de forma simples. Por nosso intermédio, por exemplo, nossos clientes podem ter investimentos fora do país a partir de R$100, dolarizando seu patrimônio. Eles têm acesso aos cinco principais ativos internacionais: ações globais; bonds, que é a renda fixa americana; commodities; criptomoedas e reits, que são os melhores imóveis no mundo, validado por nós e, a partir daí, fazer suas escolhas de aporte. Tudo com facilidade, rapidez, segurança e sem burocracias.


Qual a relevância da certificação para uma empresa de investimentos?


Aqui valorizamos as pessoas. Promovemos a qualidade de vida e, principalmente, o tempo para viver além do trabalho. Bem-estar, saúde física, mental e social, além do respeito são valores sérios aqui. É um orgulho para nós sermos avaliados por essa consultoria global, que tem o papel de apoiar as organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Empresas que investem na qualidade de vida no trabalho contribuem para o crescimento pessoal e profissional dos seus funcionários, gerando um sentimento de pertencimento à equipe. No mundo dos negócios, há a certeza que profissionais felizes são mais comprometidos com o sucesso do negócio, gerando o crescimento das empresas que investem na qualidade de vida dos colaboradores.


Por quais critérios a empresa foi certificada?


Entre diversos pontos que qualificam o ambiente de trabalho estão a possibilidade do profissional trabalhar "onde quiser”. A empresa opta pelo modo “anywhere office (com opção de híbrido)”, ou seja, quem gosta e deseja, encontra um escritório estruturado para trabalhar quantos dias da semana desejar, em unidades no Brasil ou nas Bahamas. Mas não é obrigatório. E quem prefere, recebe todo o suporte para otimizar o ambiente de trabalho em qualquer lugar do mundo.

Além do mais, o método de trabalho é assíncrono, o que possibilita a melhoria na comunicação e na gestão do tempo e proporciona flexibilidade para exercer as atividades. Além de evitar a concentração de compromissos urgentes na agenda.

Também temos o “happy hour virtual”, idealizado pelo Breno Leles, nosso diretor financeiro, em que a empresa envia um voucher para o colaborador comprar o que deseja, seja uma bebida ou um lanche especial, para celebrar as conquistas do mês, os aniversariantes e os próximos passos. Nessa celebração, a equipe se diverte com jogos virtuais e premiações engraçadas. E, mesmo num cenário atual em que diversas startups estão optando por enxugar a folha de funcionários, a Byebnk mantém sua política de investir no capital humano, na busca por bons profissionais, sempre valorizando-os financeiramente, oferecendo salários compatíveis com o mercado.


Como foi sua atuação nessa certificação internacional, e ainda lidando com a vida de escritora, por meio da alcunha S. Miller?


Fico extremamente honrada e orgulhosa por ter recebido a missão de conduzir toda a jornada de certificação GPTW. O marketing abraçou a Employer Branding e a Employee Experience porque entendemos que marca empregadora é mais que conquistar o selo GPTW, é uma verdadeira responsabilidade com o desenvolvimento e a felicidade de cada pessoa do nosso time. E todos os setores da empresa têm que fazer parte disso.

Nossos colaboradores merecem muito. Trabalhar aqui me permite ter tempo para cuidar de mim, acompanhar a fase do meu filho adolescente e ainda curtir a vida com minha família e amigos. É um ambiente de trabalho saudável, colaborativo e que me proporciona desenvolver habilidades profissionais que vão de encontro com o meu objetivo de carreira. Isso tudo permite, também, que minha criatividade se mantenha livre, para que eu possa continuar o trabalho que já soma mais de 10 milhões de leituras na internet e milhares de livros físicos vendidos, dos romances que escrevo e que me trouxeram leitores ativos e que sempre me demandam.


FOTO / Divulgação CC / Byebnk



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui