Propaganda eleitoral na TV e rádio deve terminar nesta quinta-feira


Foto: Justiça Eleitoral/Divulgação


Nesta quinta-feira, 29, três dias antes do primeiro turno, é o último dia para a realização de comícios, debate no rádio e na televisão e da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. No entanto, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no caso dos comícios de encerramento de campanha agendados para esta quinta-feira, o evento poderá ser prorrogado por mais duas horas, até as 2h da madrugada de sexta-feira, 30.


Nesta quinta-feira também termina o prazo para os tribunais regionais eleitorais divulgarem, na internet, os pontos de transmissão de dados que funcionarão em locais distintos do local de funcionamento da junta eleitoral.


Já no sábado, 1º de outubro, véspera da eleição, chega ao fim o período de propaganda eleitoral do primeiro turno. Ou seja, fica suspenso o uso de alto-falantes e carros de som como para distribuição de panfleto, caminhada, carreata ou passeata. No mesmo dia, serão definidas as seções eleitorais que serão submetidas a auditorias da votação eletrônica.


Após a apuração deste domingo, 2, caso exista a necessidade de um segundo turno para presidente ou governadores, novas regras de propagandas serão divulgadas. Em eventual segundo turno, as eleições serão no domingo, dia 30 de outubro.




Posts recentes

Ver tudo

Per Lui