top of page

Rafael Nadal e Casper Ruud fazem a partida mais aguardada de BH

Tenistas espanhol e norueguês se apresentam para cerca de 10  mil pessoas em evento que marca reabertura do Mineirinho.



A apresentação de tênis mais espe- rada pelos mineiros finalmente acon- teceu. Rafael Nadal causou frisson às  cercas de 10 mil pessoas que foram ao Mineirinho, no último dia 26 de novem- bro, para assistir à partida exibição entre  o espanhol e o norueguês Casper Ruud, jovem promessa do esporte. Ele é cria  da Rafa Nadal Academy, na Espanha. O  experiente venceu o novinho por 2 sets  a 0, parciais de 7/6 (4) e 7/5.


O amistoso é parte de uma turnê que vem sendo realizada pela América Latina e marcou a reinauguração do Mineirinho, cedido para a iniciativa privada no início do ano. Apesar de ter sido uma exibição, os tenistas levaram a disputa a sério – bom para o público que vibrou com as raquetadas certeiras de ambos os lados.


Antes e depois da partida, Nadal foi  tietado em demasia pelos fãs mineiros. Segundo ele, o Brasil é um país muito importante esportivamente para sua carreira. “Meu segundo torneio profissional joguei aqui, na Costa do Sauípe. Já joguei em São Paulo, no Rio, e agora  tive a oportunidade de jogar em BH. Foi uma noite muito especial e espero poder voltar outras vezes”, agradeceu.



bottom of page